O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou nesta sexta-feira, 18, que o eleitor precisa ficar atento às propostas dos candidatos na eleição deste ano. Para ele, as escolhas feitas pelo voto têm reflexos de longo prazo e que é preciso avaliar bem aquilo que propõem os postulantes a todos os cargos em disputa. Nas eleições de 2 de outubro, o eleitor vai votar cinco vezes: para deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República.
“Não adianta nada ficar se comportando igual a torcida de futebol. No futebol a gente ganha ou perde um jogo e na semana seguinte tem outro. Agora, na política é um jogo só, que é no momento de decisão da eleição. Então, nós temos que ouvir claramente o que cada presidenciável tem de plano. Da mesma forma, temos que ouvir os candidatos a governador e os deputados”, afirmou Romanelli.
“Discurso, arroubo de valentia, não adianta nada”, ressaltou Romanelli. “O que o povo espera é solução para os graves problemas que se apresentam”, completou.
Romanelli disse também que as pessoas precisam compreender a importância da política e participar mais ativamente dela. “Não é com bater na mesa que a gente resolve os problemas. É com boa política e com diálogo. O diálogo é que constrói soluções numa democracia”.
O deputado reafirmou que a decisão do PSB do Paraná é pela reeleição de Ratinho Junior (PSD). “Construímos um bom relacionamento como governador do Estado. É uma relação republicana, de respeito mútuo. Indiscutivelmente, estaremos juntos nas eleições de 2022”, disse Romanelli. Ele também confirmou apoio ao ex-presidente Lula, caso ele confirme a candidatura à Presidência da República.
ASC