foto: Frame Euro News
Começou a corrida para substituir Boris Johnson. Os novos candidatos ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido sucedem-se depois da demissão do líder do Partido Conservador britânico.O processo formal de candidaturas tem início na próxima semana e surgem mais nomes de possíveis candidatos.
Um dos favoritos ao lugar é o antigo Ministro das Finanças Rishi Sunak. Já o Ministro da Defesa, Ben Wallace, saiu da corrida depois de ter considerado a situação cuidadosamente segundo as suas palavras.
A Secretária de Estado do Comércio Penny Mordaunt também se candidata à função. Também é esperado que a atual Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros Liz Truss, se chegue à frente nos próximos dias. Deputados como Tom Tugendhat, Suella Braverman e Kemi Badenoch também já demonstraram interesse.
Acrescentando que será necessário alguém que pareça competente, que possa fazer com que o governo arrume um pouco a casa e que pareça um governo conservador mais normal a liderar o país”. Boris Johnson demitiu-se na quinta-feira depois de uma crise política sem precedentes e de escândalos repetidos que fizeram com que Bojo abandonasse o cargo. No entanto, Johnson mantém-se em Downing Street até que o sucessor seja nomeado. Tudo indique que não haverá um novo líder até depois do Verão. euro news