Criador do projeto Matos de Comer, Guilherme Ranieri atua como consultor, educador e palestrante. É especialista em plantas alimentícias não-convencionais (PANC), além de produzir PANC orgânicas em grande escala por meio da parceria entre o Instituto Kairós com a Prefeitura Jundiaí, no projeto Inova na Horta, voltado para a alimentação escolar.
O livro “Matos de Comer” é indicado para todas as pessoas que querem se aventurar no mundo da coleta e produção do próprio alimento. Trata-se de um guia de identificação de PANC focado em capacitar o leitor para distinguir as plantas que são tóxicas das não tóxicas e apresenta mais de 284 plantas comestíveis, entre plantas espontâneas, ornamentais, frutas e flores.
Ranieri faz doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde estuda a aceitação da inclusão das PANC na alimentação escolar.
Com informações do Jornal de Jundaí
LINKS PARA FALAR COM O KOMBOTÂNICA:
A Kombotância trabalha com desenvolvimento e implantação de hortas urbanas sustentáveis, acompanhamento de hortas domésticas, projetos de hortas pedagógicas em escolas e terapeuticas em clínicas de idosos e de reabilitação do Rio de Janeiro.
* Antônio Soares, o Tom, é Biólogo Permacultor, pós graduando em Paisagismo ecológico pela PUC Rio. Empreendedor na Kombotânica, uma iniciativa familiar,para produção de mudas e insumos agroecológicos. Desde de 2014 dedica-se ao estudo e práticas sustentaveis de produção de alimentos em pequena escala em meio urbano.
email: kombotanica@hotmail.com
CLIQUE PARA ASSISTIR A TV WEB O FATO MARINGÁ