Na estreia de Operário-PR e Vasco na edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor para o time paranaense. Neste sábado (29), o Fantasma venceu o Cruzmaltino por 2 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da competição.
Os visitantes saíram na frente logo aos sete minutos. O meia Felipe Garcia roubou a bola do lateral Zeca pela esquerda e acionou o atacante Ricardo Bueno, que tocou para Leandrinho. O meia recebeu na entrada da área e bateu cruzado para abrir o placar. O segundo quase saiu aos nove, em nova bobeada da defesa vascaína. O atacante Jean Carlo teve a chance frente a frente com Vanderlei, mas o goleiro salvou.
O meia Tomas Bastos, em arremate de fora da área, obrigou Vanderlei a outra boa defesa, no ângulo, aos 21 minutos. Aos 31 e aos 39 minutos, Jean Carlos pecou na pontaria e desperdiçou duas oportunidades para aumentar a vantagem. Aos 42, aproveitando novo erro na saída de bola do Vasco, o Operário, enfim, marcou o segundo, com Ricardo Bueno tocando por cima de Vanderlei, na saída do camisa 1.
O prejuízo vascaíno quase aumentou aos quatro minutos do segundo tempo, em chute do volante Rafael Chorão, da intermediária, que parou na trave. A primeira boa chance dos anfitriões só apareceu aos dez minutos, em batida do meia Gabriel Pec, da entrada da área, espalmada pelo goleiro Simão. O duelo perdeu intensidade, mas o Operário ainda carimbou o poste mais uma vez aos 42 minutos, em arremate do atacante Rodrigo Pimpão.
As equipes voltam a campo na quarta-feira (2), mas por torneios diferentes. O Operário recebe o Guarani no Couto Pereira, em Curitiba, às 19h (horário de Brasília), pela segunda rodada da Série B. O duelo será na capital paranaense devido à troca do gramado do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (SP), casa do Fantasma. O Vasco encara o Boavista no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema (RJ), às 21h30, no jogo de ida do confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. Agência Brasil
Londrina empata em Pelotas
O Londrina não venceu na estreia na série B mas conseguiu trazer para casa um pontinho valioso. O Tubarão teve mais chances do que o Brasil de Pelotas, anfitrião do Rio Grande do Sul, mas acabou tendo um jogador expulso e teve que se contentar com o empate em zero a zero. Na próxima rodada o LEC enfrente o Brusque em casa. A partida será no sábado, 5 de junho às 11 horas no estádio do Café.