Na audiência realizada nesta sexta-feira (12) pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio no Paraná na cidade de Cornélio Procópio, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, voltou a afirmar que o Paraná não aceita este modelo de pedágio proposto e que a população espera mais obras e preço justo.
“O povo do Paraná já deixou claro que não aceita o modelo proposto pelo Governo Federal. O povo quer obras nas estradas e preço justo. O pedágio já nos prejudicou muito, precisamos aprofundar os debates e construir um modelo que prevaleça o interesse público”, reforçou.
O modelo proposto pelo Governo Federal é muito parecido com o atual, ou seja, com concessão onerosa e taxa de outorga. Das dez praças de pedágios com valores mais altos no Brasil, quatro estão no Norte Pioneiro, o que, para o deputado Cobra Repórter tem prejudicado imensamente a região e todo o Paraná.
O deputado Cobra Repórter reafirmou o empenho do governador Ratinho Junior em não vai aceitar o modelo apresentado. “Teremos um pedágio justo. Pagar R$ 26,40 é um roubo que atrapalha a vida de quem mora no Norte Pioneiro. Este modelo não vai se sustentar. Pedágio caro no Paraná nunca mais”, disse.