As noites do primeiro fim de semana sem o toque de recolher obrigatório, em Barcelona, deixaram imagens de pessoas a festejar e multidões nas ruas. A polícia deparou-se com cerca 6000 pessoas no distrito central de Gràcia e nas praias, muitas delas a beber e sem máscara.
Uma jovem ansiosa por este momento e comenta: “Sim, queremos festejar porque estivemos um ano sem festa e agora estamos ao ar livre, a maioria de nós está vacinada e isto é necessário”.
Na Martinica foram destacados soldados para um hospital sobrecarregado com o afluxo de doentes Covid-19. As tropas, que vieram em reforço da França continental, montaram 20 camas de cuidados intensivos militares em apenas alguns dias. Os territórios franceses do ultramar têm estado a viver momentos dramáticos com o galopar das infeções, devido à variante Delta do novo coronavírus.
Israel começou uma campanha de testes de anticorpos para crianças a partir dos três anos, para perceber, antes do início do novo ano letivo, o número de jovens não vacinados que desenvolveram proteção contra o coronavírus, numa altura em que as infeções aumentam no país devido à variante delta do vírus.
Euro news