Grupos que realizam feiras de discos pelo Brasil vivem expectativa de retornarem suas agendas conforme o quadro do coronavírus for reduzindo em suas regiões. Já foram feitas feiras de discos nos últimos dias em Joinville (SC) e Aracaju (SE).
A Feira Nacional Curitiba Vinil, principal evento do segmento na capital paranaense, já anunciou que retornará em breve. A Feira do Clube do Vinil de Maringá (CVM) também já retoma os preparativos para reencontrar os colecionadores maringaenses e da região. Volta está agendada para 17 de outubro, próximo sábado, no Mercadão de Maringá (avenida Prudente de Morais, 601). Evento celebra os seis anos do Clube do Vinil de Maringá.
São oito expositores com vinil, CDs, roupas, artesanato, decoração, acessórios, entre outros. Estandes ficarão no mesmo espaço (foto acima) onde foi a edição de março: nos fundos do corredor, em direção ao banheiro. Sempre com devidos cuidados. Como distanciamento entre clientes e expositores, disponibilização de álcool em gel em cada estande, uso de máscara de proteção e horário reduzido.
Todas as medidas preventivas para evitar contágios pelo coronavírus foram implementadas para garantir a segurança dos visitantes que terão à disposição amplo espaço garantindo o distanciamento social.
O CVM suspendeu as atividades em março em apoio a prefeitura de Maringá durante pandemia. Retorna agora com protocolos de segurança para expositores, visitantes e funcionários do Mercadão.
Feira será realizada entre 10h e 18h com entrada gratuita.