CONTÁGIOS ACELERAM
Mandaguari encerra julho com 228 casos positivos de COVID-19. Ao longo do mês, 167 mandaguarienses contraíram a doença provocada pelo novo coronavírus. Isso significa que houve uma aceleração do contágio, com 2,7 vezes mais infectados em julho do que em todo o período anterior – entre março e junho, quando 61 pessoas testaram positivo.
ÓBITOS
O mês termina contabilizando, também, duas mortes em decorrência da COVID-19. As perdas, de senhores de 65 e 77 anos, ocorreram nos dias 11 e 13, respectivamente. Ao todo, o município registra quatro óbitos. O mapeamento da doença, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (31), evidencia que 28 bairros e a zona rural têm casos positivos.
BOLETIM DE SEXTA-FEIRA 31/07
Cidade registra 7 novos contágios no último dia do mês de julho. São cinco mulheres, um homem e uma criança.
Dos 228 positivados, 1654 já receberam alta médica, há ainda, 57 pessoas em isolamento domiciliar e duas internadas. Entre os casos suspeitos, 282 pessoas estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar e apenas uma pessoa está internada aguardando o resultado do exame.
Veja os detalhes na arte abaixo:
A taxa de risco da transmissibilidade do vírus, no entanto, é considerada baixa: 17,88%. O índice percentual, definido pela Comissão Municipal de Enfrentamento à COVID-19, retrata a positividade dentre o total de exames laboratoriais realizados nos últimos 14 dias.
FONTE: ASC/ CMMANDAGUARI