Um dos investimentos previstos pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial no novo ciclo do seu planejamento estratégico 2020/25 é a ampliação da capacidade de processamento de soja no parque industrial que possui em Maringá (PR).
Os valores e o cronograma para isso ainda não estão definidos, mas a cooperativa informou que pretende aumentar o volume de esmagamento do grão em 50%, das atuais 3 mil toneladas/dia para 4,5 mil toneladas/dia.
A unidade tem operado à plena atividade, absorvendo cerca de 1 milhão de toneladas/ano e a expansão até 2025 está em linha com a previsão de gradativo crescimento das quantidades depositadas pelos produtores, que são maiores a cada safra. Na atual temporada 2020/21, a previsão da cooperativa é receber 1,7 milhão de toneladas.
A Cocamar foi a primeira cooperativa do país a industrializar a soja, tendo inaugurado sua indústria em 1979 e ingressado logo depois no varejo com o óleo comestível. Ao longo das décadas, a cooperativa diversificou o leque de produtos destinados às gôndolas, mas o óleo de soja Cocamar foi sempre o seu líder em vendas.
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ