Manifesto publicado pela Prefeitura de Maringá sobre a vitória na ação contra o Governo do Paraná
A Prefeitura de Maringá publicou Nota sobre a decisão favorável ao município na ação que se contrapõe ao Estado do Paraná no caso da divisão de vacinas entre os municípios da 15ª Regional de Saúde. A Prefeitura entrou na justiça no dia 9 de agosto pedindo que a Secretaria de Saúde do Estado voltasse a respeitar a percentual de 50,58% na distribuição das vacinas na região. Entre a 27 e 36 remessas, Maringá ficou com quantidades inferiores a 50%, em alguns casos a percentagem superou em pouco 38%.
Na Nota, a Prefeitura admite que as últimas remessas do Estado estão respeitando a percentual pretendida e que a sentença proferida pelo
Juiz Frederico Mendes Junior da 1ª Vara de Fazenda Pública de Maringá demonstra que a administração tem razão em pretender a distribuição harmônica das vacinas.
Nesta segunda-feira, 23, o Secretário de Saúde Beto Preto afirmou que as últimas remessas respeitaram a quantidade de vacinas pretendida por Maringá, mas que a distribuição não era fruto de decisão judicial, mas do Governo do Estado.
Leia a Nota da Prefeitura na íntegra:
LEIA A LIMINAR CONCEDIDA AO MUNICIPIO DE MARINGÁ