A primeira etapa da campanha de vacinação contra a influenza (gripe) começa nessa segunda, 12, para crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde. A aplicação será realizada em 27 Unidades Básicas de Saúde. Na Secretaria de Saúde, a imunização ocorre somente para os trabalhadores da saúde.
Além do documento de identificação e carteira de vacinação, os trabalhadores de saúde precisam apresentar comprovação de atividade atual: as puérperas devem levar a declaração de nascido vivo; e as crianças portar o registro de nascimento.
A campanha de vacinação contra a influenza segue o calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde. As doses são repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Nesta sexta, 9, a Secretaria de Saúde de Maringá recebeu 12.590 doses da vacina.
A Secretaria de Saúde informa que o intervalo de vacinação entre as vacinas contra a covid-19 e outras, exceto raiva que não tem intervalo, é de 14 dias. Siacom
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ