foto: O FATO MARINGÁ
TCCC e Cidade Verde advertem grevistas: “Voltem imediatamente ao trabalho ou adotaremos medidas legais cabíveis”, e cita abandono de emprego
As empresas de transporte coletivo urbano e metropolitano de Maringá, TCCC e Cidade Verde, emitiram Nota conjunta ontem, 14, convocando os trabalhadores a retornarem ao trabalho em obediência à liminar emitida pelo TRT da 9ª Região contra o sindicato da categoria que determina a manutenção de 70% do contingente de motoristas. Na Nota, a empresa diz ainda que a razão pela qual os trabalhadores haviam começado a paralisação, ou seja, a falta de pagamento integral dos salários de janeiro, já foi sanada e que por isso, não há razão para que o movimento prossiga.
A empresa pede para que os trabalhadores considerem a existência de uma pandemia e de um serviço público que não pode ser paralisado. Enfim, para aquilo que se consolida como uma ameaça concreta, a empresa adverte que com a publicação do documento, “reitera a convocação para o retorno ao trabalho ocorrida no dia 08/02/2021, para que todos os MOTORISTAS das empresas Transporte Coletivo Cidade Canção Ltda. e Cidade Verde Transporte Rodoviário Ltda. a assumir, IMEDIATAMENTE, a partir das primeiras horas da manhã do dia 14.02.2021 (domingo), suas respectivas escalas de trabalho, sob pena de adoção das medidas legais cabíveis decorrentes de: atos de insubordinação, indisciplina, desídia e abandono de emprego”.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
GORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,
clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ