O prefeito Ulisses Maia vai participar na próxima quarta-feira, 13, de uma reunião online com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello. O objetivo do encontro que contará com a participação da Frente Nacional de prefeitos – FNP, é definir a estratégia para a vacinação contra a COVID. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito ontem, 8, às 8,34h, em seu perfil de facebook.
A Prefeitura de Maringá pretende começar a vacinar assim que as doses da vacina contra a COVID estiverem disponíveis e aprovadas pela ANVISA.
“Queremos vacinar o mais rápido possível. Aguardamos, otimistas, definições do Ministério da Saúde e Governo Estadual. Também estamos em contato com institutos e laboratórios privados. A campanha de imunização contra o coronavírus será prioridade absoluta das equipes, esperamos somente a disponibilidade das doses para definirmos a estratégia municipal”, afirmou o prefeito.
CORONAVAC
Há exatamente um mês, o prefeito de Maringá começou um diálogo com o governo de São Paulo para garantir lotes da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac – indústria farmacêutica chinesa.
Apesar de a vacina ter produzido resultados importantes, 78% de eficácia em casos leves e 100% em casos moderados e graves, o Butantan ainda aguarda a liberação para uso emergencial por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.
Entretanto, a Secretaria de Saúde informa que o Maringá já dispõe em seus estoques de 400 mil seringas e agulhas, metade da quantidade necessária para sará para imunizar toda a população.
* LEIA TAMBÉM:
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,
clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ