A Ponte Preta não tomou conhecimento do Londrina e em pleno Estádio do Café meteu dois a zero para dizer que ainda está na briga pela quarta vaga na Série A de 2023. O time de Campinas agora tem 43 pontos, um a menos que o Ituano que ontem também venceu e ficou a um ponto do Londrina.
Com o tropeço o Tubarão fica 45 pontos, três pontos atrás dos cariocas, o Ituano a 4 e a Macaca a 5. Outros dois que prometem entrar na briga, são Criciuma e Tombense que se vencerem Chapecoense e CSA respectivamente também ficam a cinco do Vasco.
Na próxima rodada o Londrina pode fazer um favor a todo mundo, inclusive a ele, se vencer em São Januário. O jogo acontece na quinta as 21h30.
A PARTIDA
Lucca e Ribamar fizeram os gols da Macaca que foi beneficiada pela expulsão de Leandrinho, expulso no final do primeiro tempo por uma entrada forte em Mateus Silva.
O Tubarão começou pressionando a Ponte que não se abateu, e aos poucos foi equilibrando as ações, sobretudo com contra-ataques que quase derrubaram a meta do time da casa já na etapa inicial.
Com um a mais então, a vida ficou mais fácil para a Macaca que aproveitou um contragolpe e foi com todo seu ataque até a pequena área; a jogada termina com um cruzamento de Léo que cruzou com açucar para Lucca que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
No desespero, o Londrina tentou o tudo ou nada e de em nada. No final do jogo, Ribamar fez o segundo ao acertar um belo chute cruzado.
Decepção para os cinco mil torcedores do Tuba que agora esperam que o Londrina matenha a sina de vencer o Vasco quando joga em São Januário. Ontem, 23, o Londrina jogou pouco, jogou mal e desagradou os 5.469 torcedores que voltaram para casa com a sensação de que não vai dar. A renda da partida foid e R$ 173.765,00.