O Arapongas foi a Cambé neste sábado, 1 de outubro e só conseguiu arrancar um pontinho do time da casa que complicou o bicho para o time da cidade dos pássaros.
No primeiro tempo o Arapongas não conseguiu traduzir em campo sua superioridade no campeonato, já o Cambé que mesmo com o empate por 2 a 2 ainda ocupa a sétima colocação e tem mínimas chances de conquistar uma das vagas para as semifinais, o jogo foi de igual para igual e logo aos nove do segundo tempo, uma bola lançada nas costas do lateral direito do Arapongas encontrou Caun no bico na grande área; ele deu um chapéu do defensor e sofreu falta já dentro da area. O placar poderia ter sido aberto na cobrança de Pedro que chutou no canto baixo dirieito de Felipe que pulou em modo certeiro e impediu ao Cambé de fazer valer o fator campo. Demorou mais sete minutos para isso acontecer. Cruzamento da linha de fundo pela direita dentro da área do Arapongas encontra o toque preciso de Gabriel que meteu para dentro. Cambé 1 a 0.
Aos 32 minutos o Arapongas chegou ao empate. Filder rouba bola no meio campo e dispara em direção à área do Cambé; ele espera o goleiro sair e fuzila forte rasteiro no canto direito baixo. 1 a 1.
Aos 35 o Arapongas mostrou um pouco da equipe que está em sugundo lugar no certame e virou o placar; Diguinho recebe lançamento dentro da área, dribla o zagueiro em direção à linha de fundo e cruza, o goleiro corta e a bola sobra para João, camisa 6, que meteu para dentro. 2 a 1 para o visitante e favorito.
É, mas não era dia do Arapongas que hoje pareceu preguiçoso, e parando antes da hora.
Aos 49 minutos, o Cambé veio para o tudo ou nada e num cruzamento da entrada da área Cauan fez seu sol; logo ele que havia sofrido o pênalti desperdiçado por um companheiro no início do jogo. Cauan cabeçeou bonito, a bola quicou no chão e foi para o fundo das redes. 2 a 2; hoje o Cambé passou perto da vitória, só faltou acreditar um pouco mais.
Antes do apito final, o Arapongas ainda chutou duas bolas na trave. O desespero faz isso; na metade do segundo tempo, um atacante já tinha chutado outra na trave, e naquela ocasião, estava só ele e a trave, o goleiro já tinha ido.
Com o empate, o Arapongas sobe para 20 pontos e assume a liderança da Terceiron com dois jogos a mais que o Grêmio que tem 19, e joga na segunda-feira, 3 contra o REC e depois contra o Cambé em casa. Caso vença as duas, o Galo abrirá cinco pontos em relação ao Arapongas, algo muito possível de se confirmar e que faria com que o Galo começasse a ter que olhar bem atentamente para o adversário que pode vir do Grupo A na semifinal.
Por lá, Patriotas tem 16 e Araucária tem, 13 e Batel 12.
Veja a classificação atualizada:
fonte: FPR