O número de vítimas mortais da Covid-19 ultrapassou este domingo as 8000 em França. Perto de 6000 pessoas perderam a vida em hospitais. Mais de 2000 mortes registaram-se em lares de terceira idade e outros estabelecimentos de acolhimento médico-social.
O país conta também atualmente com mais de 6800 pacientes em reanimação, um recorde “na história médica francesa”, segundo o diretor-geral da Saúde, Jérôme Salomon. No entanto, desde o início da semana, tem baixado regularmente o número de pessoas a necessitar de ventiladores.
Continuando os esforços para aliviar as regiões mais afetadas, as autoridades organizaram este domingo mais duas transferências de pacientes com recurso a comboios medicalizados.
Ao vigésimo dia de confinamento, e naquele que seria em tempo normal o primeiro fim-de-semana das férias da Páscoa no país, marcando por um clima particularmente primaveril, as forças da ordem têm multiplicado os apelos ao respeito das restrições de movimento, recorrendo nomeadamente a drones na capital para lançar avisos aos que se passeiam nas margens do Sena. FONTE: Euronews