Projeções aconteceriam na Praça Zumbi dos Palmares no Santa Felicidade
atualizado as 12h20 de sábado 18 de junho para acréscimo da nova data do evento
A primeira noite do Festival Internacional de Cinema e Direitos Humanos de Maringá teve sua programação adiada por causa da chuva que se abateu sobre a cidade desde o início da tarde desta sexta-feira, 17.
A projeção estava programada para acontecer as 19h30 de hoje na Praça Zumbi dos Palmares – no Conjunto Santa Felicidade.
O organizador e diretor do festival Alison Ricardo explicou à equipe de O FATO MARINGÁ que esteve no local para cobrir o evento “que uma nova data será agendada e comunicada nos próximos dias”.
Organizadores anunciam para dia 20 a projeção no Santa Felicidade
O festival prossegue neste sábado, 18, com palestra e filme na sede da Asumar – Associação dos Surdos de Maringá. Os filmes a serem projetados e os nomes dos palestrantes ainda não foram divulgados.
Além das projeções presenciais, os organizadores disponibilizaram online os 27 filmes selecionados.
Consulte o restante da programação para os próximos dias:
No dia 25 de junho no teatro Reviver Magó serão divulgados os vencedores em cada categoria. O Festival Internacional de Cinema e Direitos Humanos de Maringá nasce de um projeto contemplado pelo Edital Aniceto Matti de 2019 que não pôde ser realizado nos anos de 2020 e 2021 por causa da pandemia.
LEIA TAMBÉM
* CINEMA: Maringá sedia Festival Internacional de Cinema e Direitos Humanos