A queda de neve intensa durante a noite fez com que vários aeroportos do Reino Unido, incluindo Manchester, Liverpool e Leeds, encerrassem as suas pistas.
Todos os voos que chegavam ao aeroporto de Manchester foram desviados para outro local, uma vez que não podiam aterrar, informou a BBC. O aeroporto John Lennon, em Liverpool, está a tentar desimpedir a sua própria pista, enquanto o aeroporto de Leeds-Bradford também está a enfrentar cancelamentos e atrasos.
O Met Office do Reino Unido emitiu oito avisos meteorológicos – seis amarelos e dois laranjas – para regiões em todo o Reino Unido, com os dois avisos laranjas (que alertam para um risco potencial para a vida humana e são considerados mais graves) para as Midlands, o País de Gales e áreas do norte de Inglaterra. Houve avisos de gelo e neve, sendo que esta última deverá continuar a cair até domingo, prevendo-se a acumulação de 40 cm de nas zonas mais afetadas pelo mau tempo.
O serviço de meteorologia avisou o público para se preparar para atrasos e cancelamentos de comboios, cortes de eletricidade e problemas nas estradas das zonas afectadas. Apelou às pessoas para estarem atentas às condições de gelo, com a chuva congelante, o gelo e a chuva forte a causarem uma série de potenciais riscos meteorológicos no país.
euro news