ALEP: Astorga recebe sessão itinerante dia 5 de setembro

maps

O município de Astorga, na região Norte do Estado, também vai receber a visita da Assembleia Itinerante. O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nas principais cidades do Estado promove no dia 05 de setembro um grande evento para receber as reivindicações e homenagear personalidades do município e região. A 14ª sessão especial interiorização da Assembleia será realizada a partir das 17 horas, durante a Expoastorga, que ocorre entre os dias 05 a 08 de setembro na Sociedade Rural de Astorga.

Nesta edição da Assembleia Itinerante, o primeiro-secretário do Poder Legislativo, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais que representam os municípios da região recebem entidades de classe e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações. No decorrer das atividades, documentos com as principais sugestões da região são entregues à Assembleia.

Além disso, como já virou tradição na programação da Assembleia Itinerante, personalidades de destaque na sociedade do município vão receber diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.

O projeto encerrou o ano de 2023 com mais de três mil sugestões e reivindicações recebidas de diversos setores da sociedade. Implantado pela atual gestão do parlamento, no ano passado a iniciativa foi realizada nas cidades Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos. Neste ano, além de Arapongas, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e Paranavaí sediaram sessões especiais da Assembleia Itinerante. Já Umuarama, Londrina e Maringá receberam o estande da Assembleia. Em todos os municípios, o objetivo é aproximar os parlamentares da sociedade.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população. ASC