Os deputados estaduais que integram a Comissão da Criança, do Adolescente e da Pessoa com Deficiência (CRIA) aprovaram, durante reunião de trabalho nesta terça-feira (20), dois encaminhamentos da comissão visando garantir mais segurança nas escolas paranaenses.
Uma das sugestões feitas pelo presidente da CRIA, deputado estadual Evandro Araújo (PSD), foi enviar à Secretaria de Estado da Educação (SEED) um pedido para a inclusão de detectores de metal no rol de itens que podem ser adquiridos pelo fundo rotativo das escolas.
O fundo rotativo é uma verba mensal que os colégios estaduais recebem, de acordo com seu porte (número de alunos, etc.), para fazer pequenos reparos, manutenção ou custear equipamentos.
”Vamos encaminhar esse pedido à SEED. É preciso usar todos os meios possíveis para dar uma resposta efetiva a essa demanda da sociedade. No mesmo pedido, também sugerimos à SEED que, junto com os detectores, forneça recursos humanos capacitados para operar o uso dos equipamentos”, explicou Araújo.
Os deputados também aprovaram um pedido para a Mesa Executiva e para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pautarem na Assembleia Legislativa do Paraná, com urgência, projetos de lei que tragam mais segurança nas escolas. ASC\ALEP