ALEP cria primeira Comissão de Igualdade Racial

Vamos acomapnhar como foi a semana de nossos parlamentares

foto: Orlando Kissner/Alep

ENIO VERRI E UEM

Nesta sexta-feira, 3 o deputado Federal do PT Enio Verri visitou o Reitor Leandro Vanalli da Universidade Estadual de Maringá para anunciar uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão. Essa verba será utilizada em diferentes núcleos de pesquisa da Universidade.

foto: Asc/UEM

Os recursos que serão enviados são fundamentais para atender a comunidade acadêmica da instituição, que recebe alunos de toda a região noroeste,” afirma deputado.

Estiveram presentes no encontro o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Leandro Vanalli, a chefe de gabinete, Maria Luisa Furlan, e o ex-vereador, Carlos Mariucci.

 

 

Assembleia iluminada de roxo

Durante o mês de março a Casa manterá as suas luzes acesas na cor da campanha Março Roxo, instituída pela Lei Estadual 20.585/2021. Em 26 de março é comemorado o Dia Internacional de Concientização sobre a Eplepsia.

foto:ASC/ALEP

Em 2021 o deputado Anibelli Neto (MDB) propôs e a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou a Lei 20.585 que institui o mês Março Roxo, dedicado à realização de ações de conscientização da população, priorizando informações sobre diagnóstico, sintomas, formas de manifestação da doença, tratamentos e cuidados a serem prestados durante crises de epilepsia.

 

 

ALEP cria primeira Comissão de Igualdade Racial

Deputado Renato Freitas (PT) assume o grupo de trabalho e ressalta ineditismo entre os legislativos estaduais.

Um marco na história da Assembleia Legislativa do Paraná e na luta contra a desigualdade. Foi instalada, nessa quarta-feira (1º), a primeira Comissão de Igualdade Racial no parlamento paranaense. A formalização coincidiu ainda com o Dia Mundial de Zero Discriminação.

“Indescritivelmente feliz”, comemorou o presidente eleito da Comissão, deputado Renato Freitas (PT). “Agora vamos poder falar sobre nós, sem porta-voz”, completou.

 

 

 

 

Assembleia aprova projeto que cria a Campanha Visão Zero

O texto é de autoria dos deputados Goura (PDT), Requião Filho (PT), Professor Lemos (PT), Arilson Chiorato (PT), Luciana Rafagnin (PT), Mabel Canto (PSDB), Cristina Silvestri (PSDB), e dos ex-deputados Nelson Luersen (União) e Reichembach (PSD). Com a proposta, os deputados querem reduzir ao máximo as mortes evitáveis no trânsito,garantindo segurança às pessoas em seus deslocamentos. Proposta, que tem o objetivo de zerar o número de mortes e feridos graves no trânsito, avançou em primeira discussão na sessão desta segunda-feira (27).