O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Gugu Bueno (PSD), utilizou a tribuna na sessão plenária desta segunda-feira (17) para destacar a importância do Show Rural Coopavel 2025 e criticar a baixa representação do governo federal no evento. A feira, considerada a maior do agronegócio na América Latina, ocorreu entre os dias 10 e 14 de fevereiro em Cascavel e movimentou R$ 7 bilhões em negócios, atraindo mais de 500 mil visitantes.
Gugu Bueno ressaltou que, ao longo dos anos, a feira sempre esteve na agenda presidencial ou contou com a presença de múltiplos representantes do governo federal. No entanto, desta vez, apenas a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, compareceu. “Tivemos lá o maior evento do agronegócio da América Latina, um evento que movimentou R$ 7 bilhões, com mais de 500 mil visitantes, e nenhum show musical. E apenas um representante do governo federal esteve presente”, criticou o deputado. A única presença, na quinta-feira (13) foi da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.
Para Gugu Bueno, a ausência de ministros e outras lideranças nacionais demonstra um distanciamento do governo federal com um setor essencial para a economia do País. “Isso talvez explique um pouco a forma como o governo federal está desconectado da nossa base, da nossa sociedade.”, reforçou.
O deputado também aproveitou a oportunidade para agradecer a presença dos parlamentares que estiveram no evento representando a Assembleia Legislativa. “Quero parabenizar os deputados que prestigiaram o Show Rural e reconhecer a importância desse evento para o estado do Paraná e para o Brasil. Seguiremos defendendo e apoiando o agronegócio, pois sabemos do seu impacto econômico e social”, concluiu.
ASC/ALEP