“Violência virtual mostrou sua face real; atuação foi e será enérgica”, disse Andrei Rodrigues novo diretor-geral da PF

Cerimônia contou com a participação do Ministro do STF Alexandre de Moraes.

foto - reprodução tv Brasil

 

A cerimônia de posse do novo delegado-geral da Polícia Federal aconteceu na manhã desta terça-feria, 10, no Edifício-Sede da PF em Brasília.

Andrei Rodrigues assumiu dizendo que a Polícia Federal é a Polícia Judiciária brasileira e que justamente por isso não tolerará interferências.

“A proliferação de fake news, prática comum no mundo virtual, nos é particularmente desafiadora; não apenas porque se insere na gama de atribuições legais da Polícia Federal, mas porque demonstrou nos últimos tempos sua efetiva nocividade colocando em risco vidas de colegas políciais e a segurança das instituições democráticas. A violência virtual mostrou sua face real e materializous-se perigosamente diante de nossos olhos. As palavras de ordem se concretizaram em ações que tangíveis que ameaçaram o exercício democrático de direito, mas felizmente nossas instituições resistiram. Desinformação em massa, ameaças, manipulações e ações terroristas não intimidaram as autoridades responsáveis pela guarda da Constituição Federal”, disse Rodrigues em seu discurso que contou com a presença do Ministro do STF Alexandre de Moraes.