As agressões aconteceram no sábado (7) à noite na zona sul da cidade e o caso já foi parar na polícia. Dois angolanos procuraram uma revendedora de bebidas (disk bebidas) na avenida Petrônio Portela, onde pagaram adiantado por cinco cervejas. Quando foram buscar a quinta cerveja no interior do estabelecimento um segurança que teria se apresentado como policial militar tentou impedir-lhes de de entrar e depois desferiu um soco no rosto de um dos cidadãos estrangeiros.
Nas imagens é possível ver somente a parte final das agressões. Os jovens são agredidos, jogados ao chão, imobilizados e enfim arrastados para a calçada. É possível ver que um deles estava desacordado.
De acordo com informações, o jovem que desmaiou teria recebido o golpe conhecido como “mata-leão”. Internado no HU, o rapaz permaneceu até a manhã de domingo.
A polícia civil abriu inquérito e as imagens das telecâmeras de segurança serão requisitadas para que se avalie como as agressões começaram e o que as originou. A polícia investigará supostas frases racistas que teriam sido endereçadas aos jovens.