AO VIVO: “A pandemia chega a um momento gravíssimo, medidas visam reduzir contágios”, diz prefeito Ulisses Maia
"Não há margem nenhuma para qualquer tipo de discussão fora daquela que deve unir a todos num esforço único: salvar vidas”, disse o prefeito. Biatto enfatizou que "a situação na região noroeste preocupa porque a maioria das cidades não possuem mais leitos e todos acabam batendo nas portas de Maringá". Para Biatto, o que vivemos agora é uma recrudescência da primeira onda de contágios.
Manhã movimentada na prefeitura de Maringá que voltou a reunir-se com o Comitê de Crise da Pandemia de Coronavírus. O prefeito Ulisses Maia coordenou duas reuniões no paço municipal; a primeira mais reservada foi com os diretores de hospitais que voltaram a divulgar dados que mostram como os hospitais privados estão à beira do colapso. Alguns hospitais como o São Marcos, Maringá e Santa Casa praticamente já esgotaram suas vagas nas UTIs e enfermarias. Os dirigentes de hospitais disseram que “é possível aumentar o número de leitos nas estruturas mas de nada valeria se a taxa de contágios continuar subindo como nas ùltimas semanas”.
O FATO MARINGÁ transmitiu AO VIVO, as entrevistas com o prefeito Ulisses Maia e com o secretário de saúde Jair Biatto que foram incisivos: “O momento é gravíssimo” e que a cidadania deve colaborar obedecendo as regras que todo mundo já está careca de saber. Usar máscaras, álcool em gel, evitar aglomerações, ser responsável”.
“Não há margem nenhuma para qualquer tipo de discussão fora daquela que deve unir a todos num esforço único: salvar vidas”, disse o prefeito. Biatto enfatizou que “a situação na região noroeste preocupa porque a maioria das cidades não possuem mais leitos e todos acabam batendo nas portas de Maringá”. Para Biatto, o que vivemos agora é uma recrudescência da primeira onda de contágios.
Ulisses Maia e Jair Biatto preocupados com situação na região noroeste
ASSISTA
WEB TV – O FATO MARINGÁ
Participaram das reuniões:
Representantes de hospitais: José Pereira (Santa Casa de Maringá), Paulo Ferreira (São Marcos), Jefferson Bogo (Hospital São Marcos), Ana Gurgel (Santa Rita e Hospital Municipal), Elisabete Mitiko Kobayashi (Hospital Universitário de Maringá), Daniel Jacometto (Hospital Memorial Uningá), Antônio Carlos Nardi (Santa Rita), Ederlei Alkamim (15ª Regional de Maringá), Luis Arthur Guirello (Hospital do Câncer de Maringá), Conrado Ferri (Hospital Metropolitano de Sarandi), Jair Biatto (Secretário de Saúde de Maringá).
Representantes da sociedade:
Mário Hossokawa (Presidente da Câmara de Vereadores ), Michel Felipe Bastos (Acim), Mohamed Ali (Acim), Ribamar Alves Rodrigues (Acim), Aparecida Rodrigues Schwarz (Secretária de Saúde de Sarandi), pastor Alexandre Ferrarezi (presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá), Ali Saadeddine Wardani (Presidente Sivamar), José Cláudio Massato de Melo (Chefe de Gabinete de Sarandi), Cláudio Galles (Amusep), Dom Severino (Arcebispo de Maringá), Wilson de M. Filho (Codem/ Sinep), Adelson Santos (15ª Regional de Saúde – Regulação de leitos), Cláudia Michiura (Shopping Maringá Park), Wesley Lima (Shopping Avenida Center), Antônio Mansano (Secretário de Segurança Público de Mandaguaçu), Tarcísio Marques (prefeito de Paiçandu), Jair Biatto (Secretário de Saúde de Maringá), Ederlei Alkamim (15ª Regional de Maringá)