Manhã movimentada na prefeitura de Maringá que voltou a reunir-se com o Comitê de Crise da Pandemia de Coronavírus. O prefeito Ulisses Maia coordenou duas reuniões no paço municipal; a primeira mais reservada foi com os diretores de hospitais que voltaram a divulgar dados que mostram como os hospitais privados estão à beira do colapso. Alguns hospitais como o São Marcos, Maringá e Santa Casa praticamente já esgotaram suas vagas nas UTIs e enfermarias. Os dirigentes de hospitais disseram que “é possível aumentar o número de leitos nas estruturas mas de nada valeria se a taxa de contágios continuar subindo como nas ùltimas semanas”.
O FATO MARINGÁ transmitiu AO VIVO, as entrevistas com o prefeito Ulisses Maia e com o secretário de saúde Jair Biatto que foram incisivos: “O momento é gravíssimo” e que a cidadania deve colaborar obedecendo as regras que todo mundo já está careca de saber. Usar máscaras, álcool em gel, evitar aglomerações, ser responsável”.
“Não há margem nenhuma para qualquer tipo de discussão fora daquela que deve unir a todos num esforço único: salvar vidas”, disse o prefeito. Biatto enfatizou que “a situação na região noroeste preocupa porque a maioria das cidades não possuem mais leitos e todos acabam batendo nas portas de Maringá”. Para Biatto, o que vivemos agora é uma recrudescência da primeira onda de contágios.
Ulisses Maia e Jair Biatto preocupados com situação na região noroeste