O Dogão arranca um empate em 1 a 1 contra o Azuriz em Pato Branco, cai duas posições, mas se conserva no G4. O Azuriz abriu o placar aos 31 do primeiro-tempo com o estreante Edinho; atacante que veio do Fluminense.
Dheimison duas defesas dificeís antes de a bola sobrar para Edinho que chuta colocado no cantinho. A reação do MFC veio nove minutos depois com Mirandinha. Ele recebe a bola na intermediária, chuta entre vários jogadores, o goleiro Arthur fica com a visão parcialmente encoberta; a bola vai no cantinho.
Nos acréscimos o time maringaense criou muito e chegou bem perto do gol, mas a partida terminou mesmo 1 a 1. O MFC ainda reclamaram de um gol anulado aos 20 do segundo-tempo. Ronald fez de cabeça após cobrança de escanteio, mas o árbitro viu falta do zagueiro maringaense.
“Foi um ponto importante que conquistamos contra uma equipe muito competitiva que é o Azuriz. É sempre muito difícil jogar aqui em Pato Branco e, fora de casa, não importa, temos que pontuar. Claro que viemos para buscar a vitória, tivemos boas oportunidades, acabamos desperdiçando e temos que trabalhar ainda mais para sermos mais cirúrgicos quando tivermos essas chances”, analisou Jorge Castilho, treinador do MFC.
Sobre o gol anulado, o treinador também comentou e lembrou que foi o terceiro gol que o Maringá marcou na competição e que a arbitragem anula. “Eu sempre falo que não gosto de ficar falando de arbitragem, mas é difícil você ter três gols mal anulados na competição. Esses pontos e o saldo fazem falta na competição. Hoje mais uma vez tivemos um gol que revendo o lance várias vezes não vimos falta. O Azuriz também reclamou de um pênalti no primeiro tempo que revendo também o lance acredito que foi, então acho que hoje as duas equipes saíram prejudicadas”, disse Castilho.
O Dogão continua invicto na competição ao lado do Athletico Paranaense que agora é líder absoluto com 17 pontos. Em segundo aparece o Coxa com 16 e Maringá vem em terceiro com 15. A completar o G4 está o surpreendente Azuriz com 11.
Na outra ponta da tabela, a novidade é a saída do Londrina da zona de rebaixamento; lá estão PSTC com 4 e São Joseense com 2. O outro time da Cidade Canção, o Galo, está em 10º com 6 pontos , mas apenas a um ponto da grupo dos oito que passam de fase.
As bilheterias do Willie Davids estarão abertas a partir das 15h00 no domingo, e o torcedor pode comprar o ingresso também pelo aplicativo oficial do Maringá FC, no site da Ingresso Nacional, ou nos pontos de venda: Duke Emporium, Filler Tobacco, Land View, Lojas Mil, Origem Açai, Posto Canadá e Posto Dubai.
TEXTO PUBLICADO NA MANHÃ DO DIA DA PARTIDA
Maringá Futebol Clube e Azuriz entram em campo as 20h30 em Pato Branco em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. O confronto no estádio dos Pioneiros é entre quarto e quinto colocado na classificação. Uma vitória do Dogão pode levar o time novamente à liderança do certame, mas o técnico Jorge Castilho sabe da força do Azuriz em seu campo; foi lá que na quinta rodada o time da casa bateu o Coritiba por 1 a 0 que hoje está em segundo lugar no campeonato com 16 pontos.
Para a partida, o técnico Jorge Castilho não poderá contar com o lateral direito Marcos Vinícius e com o meio-campista Rodrigo, que cumprem suspensão automática após o terceiro amarelo. Por outro lado, o treinador terá o retorno do zagueiro Ronald, que cumpriu suspensão na partida anterior.
“É sempre muito difícil enfrentar o Azuriz, principalmente em sua casa, e acredito que esse jogo não será diferente. Eles têm uma equipe muito boa, competitiva e que está fazendo bons jogos no campeonato, então precisamos estar focados, respeitar o adversário, mas entrar em campo para buscar a vitória”, projetou o treinador.
AZURIZ
O Azuriz vem de uma derrota fora de casa para o Operário por 1 a 0 e o experiente técnico Gilson Kleina é consciente sobre a necessidade de manter pontuação plena em Pato Branco. Até o momento o Azuriz jogou duas em casa; além da vitória contra o Coxa, empatou com bicho papão da competição, o Athletico Paranaense.
Para a partida contra o Dogão, Kleina não poderá contar com Braga, Miullen e Giba, mas Edinho está à disposição do treinador. O atleta de 22 anos vem do Fluminense, é meio-campista e já está regularizado junto à CBF.