GOLS: Dogão se redime e derrota o Cascavel por 2 a 0 fora de casa

Na foto de Wendel Gomes da Assesoria de Imprensa do MFC, Matheus Moraes comemora o primeiro dos dois gols que ele marcou neste sábado contra o Cascavel

O Maringá Futebol Clube se redimiu da derrota na estréia do Torneio de Verão quando perdeu por 2 a 0 para o Londrina e, neste sábado, 21,  jogando em Corbélia, bateu o Cascavel por 2 a 0.

Os gols do jogo foram de Matheus Moraes e vieram um em cada tempo. Aos 22 do primeiro-tempo Negueba cobra escanteio e encontra o centro-avante Moraes livre no primeiro pau. Gol de cabeça abre o placar em Corbélia à favor do Dogão. Aos 16 da segunda etapa, Moraes recebe bola já dentro da grande área; ele cruza, mas a bola vai em direção ao gol e encobre o goleiro Jean Carlos. 2 a 0 Maringá.

Dessa vez o técnico maringaense mandou à campo desde o início o time que é considerado titular e conseguiu imprimir melhor jogo do que a Serpente. O Dogão foi a campo com João Gabriel, Tito, Ronald Carvalho, Max Miller, Parrudo, Vitinho, Léo Ceará, Negueba, Robertinho, Maranhão e Moraes.

Somente aos 28 minutos do segundo-tempo o técnico Jorge Castilho trocou cinco jogadores. Júlio, Danielzinho, Ronald e Mirandinha entraram nos lugares de Maranhã, Robertinho, Neguebe e Vitinho.

O time de Castilho hoje já lembrava mais a equipe que disputou a Série D; não é brilhante, não dá show, salta da defesa ao ataque com frequência, mas aproveita bem as chances que tem. Neste domingo, o Londrina joga em Cianorte contra o time da casa na partida de líderes que fecha a segunda rodada. Na próxima rodada, o Dogão recebe o Cianorte no WD no dia 5 de janeiro, já o Cascavel termina sua participação recebendo o Londrina.

Jorge Castilho viu evolução na preparação do time para o Paranaense de 2025. Veja a entrevista que ele concedeu a Wendel Gomes ao final da partida.

Sonora Jorge Castilho pós-jogo: Cascavel 0x2 Maringá

REVEJA OS GOLS:

 

FONTE – CANAL Jackson Gondim Fotógrafo YOUTUBE