A TV WEB DEBATE ESPORTIVO LONDRINA, vai transmitir a partida em Ponta Grossa e todas as partidas do campeonato. Com comentaristas em estúdio e repórter no estádio, a tv web que não poderá mostrar o jogo, mostrará o ambiente no estádio, a torcida e oferecerára crônica completa dos eventos. Para assistir as transmissões AO VIVO da DEBATE ESPORTIVO LONDRINA, clique no link.
TUBARÃO TERÁ VÁRIOS REFORÇOS NA ESTREIA CONTRA O OPERÁRIO
O último a chegar, é o goleiro Gabriel Félix de 26 anos, que começou sua carreira no Vila Nova de Goiás e que em 2023 vestiu a camisa do Aparecidense no Brasileiro da Série C, mas a lista de novos reforços é grande, sobretudo depois que a diretoria conseguiu resolver a pendência do Transfer Ban junto à CBF.
Além de Gabriel, o Londrina registrou na CBF só na última semana o lateral direito Lucas Mazetti que estava no Apollon da Grécia, Jô que chega do Botafogo, Riquelmy, volante que estava do Vila Nova e o zagueiro Luís Felipe do PSV da Holanda.
Apesar do numero de reforços, o Londrina tem uma das tabelas mais complicadas nas primeiras rodadas do certame. Além da estreia fora contra o Operário, o time vai a Cianorte enfrentar o Leão na segunda rodada e depois estreia em casa contra o Coritiba.
O jornalista Amarildo Vieira Martins da web tv DEBATE ESPORTIVO LONDRINA, explica “que além da tabela desfavorável, o elenco começou a montar o elenco e a treinar muito tarde, e precisará de alguns jogos para poder expressar seu melhor futebol”.
Sobre a questão dos patrocínios na camisa, Amarildo diz que provavelmente a partir da segunda rodada, o clube já terá pelo menos dois patrocinadores.
HISTÓRICO DO LONDRINA NO PARANAENSE
O Tubarão vai disputar o Paranaense pela 64ª vez em 110 edições. Em 63 participações, o Alviceleste acumulou 1.511 jogos, desde a sua primeira participação no ano de 1958 até a edição de 2023. Nestes confrontos, o LEC saiu vitorioso em 614 partidas, empatou 472 e sofreu 426 derrotas.
O Londrina balançou as redes adversárias em 2.079 oportunidades e sofreu 1.577 gols, ficando ao todo 509 jogos sem sofrer gols ou 33,7% dos jogos.
Desde o primeiro gol até o último, 429 atletas marcaram gols com a camisa Alviceleste ou Alvirubra (camisa usada pelo LEC entre os anos de 1970 e 1972). O maior artilheiro do Tubarão em campeonatos paranaenses é o centroavante Gauchinho, que marcou 117 gols na história do Estadual, seguido de Carlos Alberto Garcia, com 47 gols e Anderson, que marcou 42 tentos.
O maior artilheiro de todos os tempos é Gauchinho que fez 147 gols; em segundo aparece Carlos Alberto Garcia com 47