Terminou em 0 a 0 e com pancadaria o primeiro Athletiba de 2025. O jogo era válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com mais de 25 mil torcedores no Couto Pereira e quase 100 mil ligados na transmissão AO VIVO da Nsports, Coritiba e Athletico tiveram que enfrentar um adversário comum que atrapalhou muito o rendimento das duas equipes sobretudo no segundo-tempo. A forte chuva que caiu na capital e a drenagem do campo que ficou cheio de poças de água. O Athletico teve um jogador expulso aos 27 minutos do primeiro-tempo e o Coxa aos 45 do segundo. Quando o árbitro encerrou a peleja começou a confusão que inicialmente estava somente no empurra empurra, mas acabou evoluindo para cenas de selvageria com agressões de ambas as partes.
O JOGO:
O primeiro Athletiba de 2025 começou com o mandante Coritiba tendo mais volume de jogo, e foi assim até aos 27 minutos, quando o zagueiro Léo que já tinha tomado amarelo aos 12 tomou o segundo e foi para o chuveiro mais cedo. Para tentar suprir a perda, o técnico Maurício Barbieiri tirou o atacante Di Yorio e mandou a campo o defensor Matheus Felipe.
Mesmo com um a mais em campo o Coxa que hoje colocou em campo seu time principal, não conseguiu se impor e o primeiro-tempo terminou com as redes invioladas.
No segundo-tempo outro componente entrou em campo prejudicando bastante o espetáculo e reduzindo a vantagem do Coxa. A chuva forte que se abateu sobre a capital impedia a bola de rolar. O campo ficou quase impraticável pelo menos nos primeiros 30 minutos. Aos 12, Júnior Brumado recebeu lançamento dentro da grande área, mas passou do ponto porque a bola parou em um poça d´agua e acabou sobrando para a defesa rubro negra que salvou a situação.
Após os 30 minutos a chuva diminuiu, mas a drenagem do Couto Pereira não funcionava bem e os jogadores começaram a investir mais em bolas altas na área do adversário.
Aos 45 do segundo-tempo Felipe Guimarães faz falta perto da defesa, toma o segundo amarelo e os dois times ficam com dez em campo nos sete minutos de acréscimos indicados pelo quarto árbitro.
Nos minutos finais o Coritiba criou várias ocasiões de gol, numa delas Matheus Bianqui disputa bola na área, cai e a bola sobra para Dell´atorre que enche o pé mas acerta justamente Bianqui que acaba impedindo o gol certo do time da casa. A partida termina mesmo 0 a 0. Após o apito final os jogadores de ambos os times protagonizaram cenas vergonhosas de violência que desmoralizam o futebol profissional.
Com o resultado o Coxa sobe para 7 pontos e o Athletico para 8, já alguns jogadores agredidos podem ter alguns pontos a mais.
Na terça-feira, 28, o Athletico pega o Cianorte às 20h na Arena da Baixada; já o Coritiba recebe o Andraus na quinta, 30, às 20h no Couto Pereira. Faltando todo o complemento da quinta rodada o Coritiba está em sexto e o Athletico em terceiro lugar no campeonato Paranaense.
JOGOS DA QUINTA RODADA
CORITIBA 0 X 0 ATHLETICO
AINDA NESTE SÁBADO
RIO BRANCO X CIANORTE – 18H30
DOMINGO
ANDRAUS X MARINGÁ
OPERÁRIO X SÃO JOSEENSE
CASCAVEL X AZURIZ
LONDRINA X PARANÁ