O Presidente da República Jair Bolsonaro surpreendeu a todos na manhã desta quarta-feira, 29, ao parar na entrada do Palácio do Planalto para rebater criticas, manchetes de jornais, de TVs e políticos que destacaram seu comentário de ontem, 28, sobre o recorde de mortes por Coronavírus registrado no Brasil.
Em apenas 24 horas, de segunda para terça-feira, o Ministério da Saúde registrou 474 mortes. No total o Brasil já tem um total de 5017 óbitos.
E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?’, diz Bolsonaro sobre mortes por coronavírus; ‘Sou Messias, mas não faço milagre’, disse o presidente ontem.
Hoje, 29, Bolsonaro rebateu as críticas e partiu para o ataque contra governadores e prefeitos. “As medidas restritivas quem decidem são eles. A imprensa tem que perguntar para o Dória porque tanta gente tá perdendo a vida em São Paulo”, disse o presidente apontando o dedo contra o governador de São Paulo, que na verdade aplica medidas muito restritivas e que desagradam o governo federal.
Bolsonaro atacou também o Supremo Tribunal de Justiça e transferiu sua responsabilidade sobre a gestão da pandemia. “O Supremo decidiu que quem decide essas questões são governadores e prefeitos, então que cobrem deles”, disse o presidente lavando as mãos.
Antes de deixar o local, um repórter lhe perguntou: O senhor não tem nenhuma responsabilidade sobre o que está acontecendo no país ?
Bolsonaro respondeu com um coice:
– “Sua pergunta é tão idiota que eu não vou te responder“,
virando as costas enquanto se despedia de seus seguidores incondicionais.