As 43 escolas particulares filiadas ao Sinepe, sindicato que ganhou o direito de reabrir as salas de aula através de uma liminar concedida pelo juiz da Primeira Vara Pública da Fazenda, Fabiano Rodrigo de Souza na última sexta-feira, 12, começaram as atividades nesta terça-feira, 16 em Maringá.
De acordo com o diretor da Escola Magnus Domini – Djalma Martins, muitas ainda estão fazendo as adaptações necessárias exigidas pelo decreto estadual, mas a previsão é de que até amanhã, todas já terão retornado ao trabalho.
Veja a entrevista e as imagens que mostram o interior da Magnus Domini:
Veja a entrevista com Djalma Martins – Diretor da Magnus Domini
Acompanhados pelo diretor, acessamos os corredores que dão acesso às salas de aulas que nesta terça ainda estão quase todas vazias.
Em uma das salas, apenas oito alunos dividiam um enorme espaço que normalmente acomoda até 25. Por uma questão de privacidade e de segurança sanitária, não mostramos os rostos das crianças e não ingressamos no ambiente que é servido de álcool em gel e de todo o aparato necessário para garantir distanciamento entre as pessoas.
O diretor da Magnus Domini que também é diretor financeiro do Sinepe, disse que a escola está respeitando tudo o que o decreto estadual impõe, e que neste momento, a frequência às aulas é inferior aos 30% estabelecido pelo decreto.
O Sinepe enviou carta às escolas filiadas ao sindicato orientando sobre o retorno às aulas. Veja o documento:
PREFEITURA AGUARDA EXITO DO RECURSO CONTRA LIMINAR DO SINEPE