A Polícia Federal, por meio de sua Comunicação Social no Paraná, vem a público informar sua participação na Operação Esperança, uma iniciativa humanitária em resposta às recentes enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.
Diante da situação de calamidade, a Polícia Federal de todas as unidades do país, incluindo o estado do Paraná mobilizou diversos recursos, incluindo policiais, embarcações e equipamentos de diferentes unidades, bem como os grupos NEPOM e GEPOM, provenientes das unidades de Guaíra, Foz do Iguaçu e Maringá. Além disso, contamos com o apoio inestimável de policiais da Superintendência e das diversas Delegacias Descentralizadas da PF do estado.
A missão da Operação Esperança é prestar auxílio e suporte às comunidades afetadas pelas enchentes, oferecendo apoio logístico, humanitário e operacional. Nossos profissionais estão dedicados a contribuir com a segurança e o bem-estar dos cidadãos e animais atingidos por essa tragédia natural.
A Polícia Federal reitera seu compromisso com a solidariedade e a responsabilidade social, estando sempre pronta para colaborar com as autoridades e com a população em momentos de crise e necessidade.
FONTE:
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná