Árbitro expulsa dois da Portuguesa (RJ) que vencia por 1 a 0 e facilita vida do Dogão que vira e faz 3 a 1

Dogão enfrenta a Inter de Limeira nas quartas de finais. Primeira partida sem data definida vai ser em Limeira

foto - FERNANDO TERAMATSU - MFC

O Dogão venceu por 3 a 1 e está classificado para as quartas de finais do Brasileiro da Série D, mas quem pensa que foi fácil se engana. O jogo teve a participação desastrosa do árbitro que favoreceu muito o Maringá.

O Maringá Futebol Clube tomou um grande susto logo aos oito minutos do primeiro tempo quando a Portuguesa (RJ) fez seu gol e reabriu a disputa da vaga para as quartas de finais.

Aos 20 minutos a Portuguesa (RJ) teve um jogador expulso após confirmação pelo VAR de uma falta muito grave de João Paulo sobre o zagueiro Max.  Depois de muita confusão em campo, o árbitro Alisson Furtado (TO) expulsou também Diego Guerra por tê-lo xingado de ladrão.

A partir daí a partida que era uma subida para o Dogão virou uma descidona e o time fez 2 a 1 ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Julio aos 45 e Lucas aos 50. No segundo tempo, logo aos 4 minutos o Dogão matou o jogo com um gol de Iago.

Com dois a menos os cariocas não puderam fazer outra coisa do que se defenderem.

O Maringá que não tem culpa de nada, matou o jogo e segue no campeonato.

Final Dogão 3 a 1. Lamentável o ego do árbitro que não soube administrar os ânimos.

O JOGO

Precisando vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, a Portuguesa carioca foi para cima do Maringá e chegou ao seu gol logo aos oito minutos de jogo.

ERNANI ABRE O PLACAR

Guilherme Santos levanta bola na área, a zaga do Maringá falha e o número 100 Ernani faz de cabeça para a Portuguesa (RJ).

PORTUGUESA TEM DOIS JOGADORES EXPULSOS

Aos 20 minutos João Paulo (8) da Portuguesa ergueu muito o pé numa disputa de bola e pegou o zagueiro Max Miller. O árbitro consultou o VAR e expulsou o jogador deixando os cariocas com um a menos.

O número três Diego Guerra também foi expulso por ter xingado o árbitro.

O fraco árbitro Alisson Furtado (TO) deixou seu ego falar mais alto e errou ao dar cartão vermelho também para o Diego Guerra e acabou mudando completamente o rumo da partida.

Com dois jogadores a menos, o Dogão teve a vida facilitada e não demorou muito para chegar ao empate.

O time passou a tocar a bola e colocou a Portuguesa na roda.

A superioridade se transformou logo em gols.

JULIO RODRIGUES EMPATA PARA O MARINGÁ – 1 a 1

Aos 45 minutos, Léo Ceará e Rodrigo tabelam; Rodrigo vai ao fundo e cruza para o meio da área onde está Julio que manda para as redes.

 

MARINGÁ VIRA – 2 a 1

Lucas Black vira com um gol aos 50 minutos. Ele recebe bola livre já dentro da grande área, ele domina e bate forte para fazer 2 a 1.

 

INTERVALO

Muita confusão no Willie Davids com o mascote do Dogão que teria sido agredido por um jogador da Portuguesa. Por outro lado, membros da comissão técnica dos cariocas reclamam de agressões a torcedores e membros do staff nas arquibancandas.

 

SEGUNDO-TEMPO

IAGO FAZ 3 A 1

O Dogão só precisou de quatro minutos para ampliar o placar. Léo Ceará recebe bola no meio do campo e lança na área para Iago que domina na cara do goleiro e fuzila. 3 a 1 Maringá. 

Ficou muito difícil para a Portuguesa, que se limita a se defender e a levantar bolas na área do Maringá na raras vezes em que tem a bola.

 

BORDERÔ

 

PÚBLICO TOTAL – 7.040 

PAGANTES –  6882

RENDA – R$ 60.365,00

 

 

 

Apesar da vantagem no placar e de ter dois jogadores a mais em campo, o Dogão passou a cadenciar o jogo e até tentou ampliar nos minutos seguintes, mas aos poucos a partida foi caindo de ritmo.

Só aos 38 o Dogão voltou a incomodar em modo enfático. Contra-ataque com Negueba que avança com a bola sozinho desde o meio do campo; ele chega na entrada da área e bate forte, mas o goleiro Bruno faz grande defesa e impede ao Maringá de chegar ao quarto gol.

A coisa ficou tão feia para o fraco árbitro que aos 45 ele apitou o fim do jogo e o Maringá que não tem culpa de nada venceu por 3 a 1.

Nas quartas, o Dogão pega a Inter de Limeira. A ida em Limeira e a volta em Maringá.

Os dois times já se enfrentaram duas vezes na primeira fase do campeonato. Na ida em Maringá, vitória do Dogão por 1 a 0 e na volta em Limeira empate em 2 a 2.

 

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAIS

INTER DE LIMEIRA X MARINGÁ

RETRÔ X BRASILIENSE

ANÁPOLIS X IGUATU

ITABAIANA X  TREZE

 

foto – reprodução MFC TV

PRÉ-JOGO

Maringá Futebol Clube e Portuguesa (RJ) disputam vaga às semifinais da Série D do Brasileiro de futebol. O Dogão venceu no RJ na ida por 3 a 1 e por isso, tem uma enorme vantagem; pode até perder por um gol de diferença que avança às quartas. Caso o Dogão confirme seu favoritismo vencendo hoje, terminará em primeiro na classificação geral do campeonato, e provavelmente enfrentará a Inter de Limeira na próxima fase. O time paulista se classificou ontem ao eliminar o Nova Iguaçu e como tem a pior classificação no quadro geral, teria que enfrentar justamente o time maringaense na próxima fase.

Até as 10h da manhã deste domingo a diretoria já havia confirmado a venda de 6 mil ingressos.

Para assistir a partida entre MARINGÁ e PORTUGUESA (RJ) – clique neste LINK