ARTIGO: Há uma invasão chinesa no Brasil ?

Por Tadeu Bento França - Deputado Federal Constituinte

Será  que a maioria dos paranaenses já  sabe que os chineses compraram 90% do nosso porto de Paranaguá, o segundo maior do Brasil, por  dois bilhões e meio de dólares ?
São eles que controlam as toneladas de grãos por lá  escoadas.
Do outro lado do Brasil, os mesmos expansionistas chineses estão  arquitetando mais dois bilhões  de dólares para outro porto no Maranhão, objetivando o escoamento de riquezas via nordeste e norte do Brasil.
China comunista?
Lembram alguns humildes patriotas. Ora, eles não  estão  interessados em expandir as teorias marxistas da luta de classes ou da ditadura do proletariado. Na China, o que se pratica  é o livre mercado, os conglomerados cinza (multinacionais) e os investimentos subsidiados.
O Presidente Xi Jinping está  em busca da maior influência  global possível.  Enquanto os Estados Unidos se preocupam com o domínio do espaço, a China quer apenas o domínio  do planeta  TERRA.
De nosso lado, a queda de braço  consiste em reduzir a presença  estadunidense na América  Latina e abocanhar o que for possível.
A presença da economia brasileira na China representa 0,5 % do total por  ela adquirido no Brasil.O setor produtivo é o alvo principal do gigante asiático, que já  detém imensas porções de terra, aeroportos,  pré- sal, energia elétrica renovável ou não, celulose, minério de ferro, soja, carne, nada é capaz de conter o apetite acolhido por um suporte político nacional entreguista.
A palavra chave é PRIVATIZAR. Afinal de contas, dólares valem mais que milhões  de famintos ou desempregados. PRIVATIZANDO, o governo vai dispor de caixa  e pagar os juros  da dívida pública  a credores poderosos que jamais aparecem nas famosas  transparências  governamentais.
Vale destacar que tem sido rotineira a destinação  de 40% do orçamento da União  para o pagamento  de juros e amortizações de uma dívida eterna em que os credores são  ocultos sob sigilo, enquanto se sucedem as gerações  brasileiras, sabendo  que nasceram endividadas e que seguiriam atropeladas pela rolagem dos juros até  o último suspiro, mesmo porque perene mesmo somente a  dívida monstruosa e impagável.
Nos últimos cinco anos, 400 empresas nacionais foram vendidas a estrangeiros em nome do gerenciamento da dívida brasileira e da necessidade governamental de caixa… sempre ” falida”…até  na hora de socorrer vítimas de nossos flagelos internos.
E o debate continua: orçamento secreto,  novos valores das emendas parlamentares impositivas ou dos bilhões  do futuro fundo partidário, já  que se tornou comum a imposição  fisiológica do presidencialismo de coalizão pós- constituição de 88( sem maioria no Congresso, até  o presidente pode ser cassado).
Por nossa dimensão  continental e visão política  interna extremamente precária, somos de fato um alvo preferencial de domínio  chinês.