Não espere por uma resposta. Tá na cara que é profissionalismo.
O Aruko Sports Brasil está a um empate de garantir vaga na 1ª Divisão do futebol paranaense em 2023, e esse deve ser o principal objetivo do time amanhã (29) no Willie Davids contra o PSTC de Cornélio Procópio. Tal resultado garante também ao novo time maringaense, o direito de disputar o título da Segundona de 2022. Se chegar lá e conquistar o caneco, será o segundo título paranaense em apenas dois anos de vida.
O curriculum vitae do time metade japonês e metade brasileiro é robusto. Desde sua estreia no âmbito profissional em 2 de outubro de 2021, um sábado chuvoso de pandemia, com o Willie Davids vazio e contra o valoroso time do Esporte Clube Laranja Mecânica, o Aruko produziu números que fazem inveja aos maiores clubes do Brasil. Naquele dia, o Aruko começou a escrever sua história rumo à glória metendo 2 a 0 no time de Arapongas.
Até o final da Terceira Divisão de 2021, a coleção de vitórias chegou a onze, com 42 gols marcados, sete sofridos e 35 de saldo. Resultados que lhe garantiram o título do certame e o acesso à Segundona deste ano. A campanha só não foi perfeita porque das 14 partidas disputadas naquele ano, houve também dois empates e uma derrota por 3 a 1; justamente na partida de volta da decisão contra aquele Foz que poderá ser o adversário da final da Segundona neste ano também. Naquela ocasião, a derrota garantiu o título aos maringaenses porque na partida de ida em Maringá, o Aruko tinha aplicado uma sonora goleada de 3 a 0 no time das três fronteiras. Não há nada que desabone ou tire o brilho da conquista do Aruko, muito pelo contrário, a derrota que valeu o título serviu para que a competente diretoria do time abrisse o olho e se “espertasse”, para o futuro.
Futuro de ontem que se faz presente hoje, e que continua escrevendo uma história vitoriosa. Em 2022 foram dez partidas pela Segundona, com sete vitórias, um empate e duas derrotas. As quedas aconteceram fora de casa e bem nas duas primeiras partidas do campeonato.
Perdeu para o Andraus na estreia em Campo Largo e perdeu também na sequência para o Iguaçu, em União da Vitória. O time do União já era, caiu na fase de qualificação, mas o Andraus bateu o Foz fora de casa na partida de ida da semifinal no domingo passado, e também joga pelo empate na tarde deste domingo (29), para garantir acesso e vaga na final.
Se o Aruko pudesse escolher entre Foz ou Andraus como adversário para as finais que começam a ser disputadas já no dia 5 de junho com o jogo de ida, o time de Maringá deveria escolher, qualquer um. O Aruko tem time para levantar o caneco e com folga.
Em sua campanha no certame atual, das cinco partidas disputadas em seu estádio, o Andraus perdeu em casa para o PSTC e empatou com o Iguaçu; bateu o Aruko na estreia e venceu outras duas contra Apucarana e Laranja Mecânica. Já o Aruko, venceu as quatro de jogou em casa, inclusive contra o Foz na terceira rodada por 3 a 2.
Se juntamos os retrospectos das campanhas na Terceirona e Segundona, observamos o impressionante desempenho do time de Maringá. São 24 jogos oficiais, 18 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. São 57 pontos de 69 possíveis, e 79,16% de aproveitamento. No total, são 59 gols marcados contra 15 sofridos, o que gera um saldo positivo de 44 gols. O Aruko jamais perdeu ou empatou no Willie Davids.
Amanhã (29) no Willie Davids, o Aruko vai escrever história; deve vencer e deve ser de goleada, pois o saldo positivo que conta agora, é o dos dois jogos da semifinal. Por enquanto Aruko e Andraus, vencedores da partidas de ida, estão rigorosamente iguais, e por isso é importante golear para garantir que o jogo de volta da final seja no Willie Davids.
O que o Aruko precisa amanhã ?
Jogar sério, sem medo do PSTC que vem para o tudo ou nada, precisa da presença de orfãos do Grêmio, torcedores do MFC, brilhante vice-campeão paranaense da Primeira Divisão em 2022 e de todo mundo que gosta de futebol; isso pode fazer a diferença positivamente.
O Aruko já merece jogar com o Majestoso Willie Davids lotado; então não custa quase nada, só VINTÃO a inteira e “DEIZÃO” para quem tem direito a meia, além de um pouco de boa vontade para apoiar o novo que avança.
Se na hora do gol, e dos gols, você se confundir e gritar gol do Grêmio, ninguém vai perceber, e se perceberem não vão se importar, porque as glórias dos alvi-negros dos três títulos paranaenses tem seu valor e estão bem representadas pelas cores do Aruko; uma sociedade organizada, com planos ambiciosos e gestão séria.
A assessoria de imprensa do Aruko informa que a bilheteria abrirá as 13h30 no domingo, duas horas antes do apito inicial da partida.
Quem for ao estádio amanhã vai ver uma bela partida e quem sabe, a confirmação de que teremos um derby maringaense na primeira divisão do ano que vem.
Quer um bom motivo para ir ao estádio neste domingo ? O Aruko jamais perdeu ou empatou no Willie Davids, e jogará para vencer.
A partida deste domingo será transmitida pela Samurai Black TV – A tv do Aruko, que novamente será comandada por Marcelino Silva, que também é responsável pelos comentários, terá reportagens de Ivaldo Maciel e narração de Marcelo Henrique Galdioli.




