A Assembleia Itinerante, projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do estado, promove na próxima quinta-feira (11) um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades de Maringá e região. A solenidade ocorre durante Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá). O evento está preparado para receber até 450 pessoas a partir das 19 horas no Centro de Eventos II – Área Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
Durante o encontro, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), a segunda-secretária, deputada Maria Victoria (PP), e deputados estaduais da região recebem entidades do agronegócio e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e sugestões. Ainda de acordo com a programação, cerca de 30 pessoas de destaque na sociedade de Maringá e da região receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.
Traiano destacou a importância da solenidade e convidou a população para participar. “A Assembleia Itinerante proporciona um momento importante da vida parlamentar dos deputados. Por isso, quero convidar a todos para participar da sessão especial da Assembleia. Vamos ouvir a população, abraçar as propostas e reivindicações, tornando-as algo do Poder Legislativo para ser defendido junto ao governo estadual”, explicou.
Além da participação de deputados da região, o evento vai contar com a presença da presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézio de Araújo, representantes do governo do Estado, lideranças políticas de Maringá e dos municípios do Noroeste, representantes da sociedade civil, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e de cooperativas.
A edição 2023 da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) será realizada entre os dias 4 a 14 de maio. A Assembleia participa do evento entre os dias 10 e 13 de maio. ASC/ALEP