ATHLETIC NA C: Mineiros perdem por 1 a 0, mas conquistam acesso no placar agregado

Veja o gol do Bahia de Feira. Athletic havia vencido a partida da ida na Bahia por 2 a 0. Com o resultado, além da vaga na Série C, o Athletic vai disputar as semifinais do Brasileiro da Série D.

Jogadores do Athletic comemoram o acesso à Série C mesmo com a derrota por 1 a 0

RESUMO:

O Bahia de Feira ganhou mas não levou neste sábado, 2, no Mineirão. A vitória por 1 a 0 contra o Athletic no joga da volta das quartas de finais da Série D não foi suficiente porque no jogo da ida havia perdido por 2 a 0. O Athletic fica com a vaga na Série C em 2024 e vai disputar as semifinais da D. Mais cedo, o Caxias venceu a Portuguesa por 1 a 0 no Rio e conquistou a primeira vaga.

O JOGO

A vitória por 2 a 0 na Bahia no final da semana passada, deixou a impressão que o Athletic de São João del Rei já estava com a vaga garantida na Série C do Brasileiro em 2024. Ledo engano; o Bahia de Feira veio para cima na tarde deste sábado, 2, no jogo da volta que foi disputado no Mineirão, já que o estádio do Athletic não comporta o público que se anunciava para a decisão.  Os mineiros entraram em campo podendo perder por um gol de diferença para ficar com a vaga, e isso fez com que eles entrassem de saltos altos.

GOL CONTRA À FAVOR DO BAHIA DE FEIRA

Já aos 18 minutos os visitantes chegaram ao gol que o colocaram de volta na decisão. Um empate com dois gols ou mais leva a decisão da vaga na C e nas semifinais da D para os pênaltis; três gols de vantagem leva o Bahia direto para a próxima fase.

Reinaldo cobra falta da intermediária esquerda. O cruzamento é no meio da área e o zagueiro desvia levemente na frente do goleiro Glauco que fica vendido e os visitantes abrem o placar.

O Bahia criou pelo menos mais duas boas chances de ampliar; numa delas, aos 26 minutos, numa cobrança de falta semelhante à que originou o primeiro gol; o mesmo Reinaldo cobra falta da esquerda e dessa vez a bola viajava mais alta, o goleiro ameaça sair e acaba encoberto; quando ele tenta voltar já é tarde e por sorte, a bola bate no travessão.

No intervalo, os jogadores do Athletic reconheceram que estava tudo errado e que não erra esse o jogo que eles tinham preparado para a decisão, mas reclamar não adianta nada e não dispensaria a bronca certamente levariam nos vestiários.

SEGUNDO-TEMPO

O Athletic se esperta no jogo e começa a levar perigo ao gol do Bahia de Feira, também conhecido como Tremendão. Nos primeiros dez minutos da segunda etapa, os mineiros criaram duas boas chances de gol e esfriou um pouco os ímpetos do Bahia que precisava pelo menos de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Só aos 35 o Bahia voltou a levar muito perigo ao Athletic. Edson desvia cabeçada no primeiro pau e a bola passa muito perto do gol de Alan.

Aos 40 minutos, Paulinho avança e cruza rasteiro da esquerda; a bola sobra para e Bággio que chuta já dentro da área chuta rente à trave.

O tempo vai chegando ao fim e o Athletic joga com o regulamento no bolso.

O árbitro sinaliza mais 7 minutos de acréscimos. A torcida do Athletic acorda e começa a comemorar o acesso a partir dos 48 minutos. Mas o Bahia não desiste e luta até o fim.

Ainda teve tempo para o Athletic perder um gol feito com Douglas Pelé que invadiu a área e soltou uma bomba para a defesa do goleiro do Bahia.

Final, Bahia desclassificado 1, Athletic 0. No agregado das duas partidas, termina 2 a 1 para os mineiros.