Athletico faz 1 a 0 no Maringá e vai decidir título contra o Cascavel

Partida da volta das semifinais terminou 0 a 0 em Curitiba. Na ida, o Furacão havia vencido por 2 a 0 em Maringá

Partida foi transmitida pela Plataforma N Sports

Maringá tentou, ninguém pode dizer que só jogou para cumprir tabela, mas não deu; o time enfrentou o Athletico na Baixada e tentou fazer pelo menos dois a zero para levar a disputa da vaga na final para os pênaltis, mas assim como já tinha acontecido em Maringá, pecou na hora da finalização; perdeu gols, e quando fez, o bandeirinha anulou, o VAR não se meteu, o árbitro não quis rever o lanche e ficou por isso mesmo.

Se o 0 a 0 não era um resultado justo, imaginem a derrota ? Faltando dois minutos o Athletico chegou com Christian que recebeu um passe açucarado de Pablo, e quase dentro do gol só teve o trabalho de empurrar para o fundos das redes.  O Furacão agora vai ter que ser ver com o Cascavel que já botou Coxa e Fantasma para fora da competição.

O Maringá agora concentra suas atenções no sorteio da Copa do Brasil que acontece na quarta, 29, e na Série D do Brasileirão que começa em maio.

 

O JOGO:

O Maringá começou a partida indo para cima, criou três chances nos primeiros dez minutos, depois o Athletico chegou aos 16 com Terans que quase marca, mas é um risco que quem está perdendo por dois a zero, placar da partida de ida, não pode pensar que vai obter uma virada sem se arriscar, e muito.

O jogo seguiu cá e lá, aos 22 Erick quase faz para o Athletico, aos 31 Robertinho fez Bento trabalhar, mas o zero não saiu do placar. Após os trinta minutos o jogo caiu de rendimento e outras chances foram criadas, mas nada que mereça destaque.

 

SEGUNDO-TEMPO:

O Maringá voltou e se comportou exatamente como no início da partida; foi para cima e logo aos 7 minutos chegou com um contra-ataque;  Matheus Bianqui recebeu bola no meio da área, dominou e chutou bem, mas o goleiro Bento estava atento e fez grande defesa.

Três minutos depois o Maringá desperdiça um gol feito. O zagueiro Zé Ivaldo do Athletico sai jogando errado, e a bola fica com Matheus Bianqui, ele chuta forte mas sem direção; a bola sobe demais.

GOL ANULADO PELO BANDEIRINHA. VAR NÃO INTROMETE 

O Maringá chega ao gol aos 20 minutos. Cruzamento na área do Athletico acontece com a bola no alto e bem em cima da linha de fundo; a bola alcança Iago que manda para a rede. o bandeirinha anula, o VAR não se mete, o árbitro não quis rever o lanche e ficou por isso mesmo. Torcedores do Dogão protestaram nas redes sociais. Esta foi a terceira vez que o Maringá quase derruba a meta do Furacão que parece desatento e desinteresado ao jogo.

Aos 29 Robertinho arrisca de fora da área, a bola vai para fora; o Athletico parece não se preocupar com chutes de longe. Bento se mostra muito seguro. Depois de perder tantos gols e de ter um gol anulado o Maringá começou a perder espaço e o Athetico passou a levar perigo ao gol de Dheimison.

Faltando dois minutos o Athletico chegou com Christian que recebeu um passe quase dentro do gol e só teve o trabalho de empurrar para o fundos das redes.  O Furacão agora vai ter que ser ver com o Cascavel que já botou Coxa e Fantasma para fora da competição. Domingo, 2, o jogo é em Cascavel; dia 9 tem a volta na Baixada.