Athletico faz 3 a 0 e fica com o título. Maringá é tri-vice

ASSISTA AO VIVO pela TV PARANÁ TURISMO

Não deu para o Maringá. O Athletico foi superior e mostrou porque brilha à nível internacional. O time da capital venceu na tarde deste sábado, 6, por 3 a 0 e conquistou seu 28º título de campeão paranaense. Os gols foram marcados por Pablo, Fernandinho e Mastriani. Maringá continua com um tabu; o time chega a seu terceiro título de vice-campeão do estado.

 

O JOGO:

Jogo muito equilibrado nos primeiros cinco minutos da decisão. Mesmo com toda a pressão dos 40 mil torcedores athleticanos, o Dogão não parece sentir a pressão e a disputa fica concentrada em disputas no meio campo.

ATHLETICO CHEGANDO – O primeiro lance de perigo foi com Canobbio que recebeu na entrada da área, driblou um zagueiro e passou para Esquivel  que chutou forte e rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo.

Depois da jogada perigosa do Furacão, o Dogão recuou um pouco para evitar tomar contra-ataques, mas a partida continuou equilibrada.

MARINGÁ PRESSIONA – Aos 18 minutos o DOGÃO chega com Marcos Vinícius cobrando escanteio; a zaga do Athletico tira parcialmente com Thiago Heleno; Serginho fica com a bola mas não consegue concluir porque 4 jogadores do Athletico estão em cima dele.

ATHLETICO COM PABLO: Leo Godoy cruza na área e encontra Pablo, mas a bola vem muito alta e a cabeçada vai pela linha de fundo

MARINGÁ COM MORELLI – Morelli recebe grande passe de Zé Vítor; ele chuta, a bola desvia em Thiago Heleno e  Bento também intervem para jogar para escanteio.

GOL DO ATHLETICO 1 a 0 – Aos 26 minutos, Pablo domina na entrada da área, chuta, a bola desvia em um zagueiro e engana  Dheimison. 1 a 0.

MARINGÁ TENTA COM ZÉ VÍTOR – Aos 29 , o jogador maringaense chuta de fora da área para Bento defender com segurança.

MARINGÁ DE NOVO: Aos 35 o Dogão chega com Bruno Lopes que cabeceia dentro da área para

ATHLETICO TEM PÊNALTI: Dheimison derruba um jogador do Athletico aos 38 minutos. O árbitro marca pênalti.

GOL DO ATHLETICO – 2 a 0 : Fernandinho bate bem e faz 2 a 0 para o Furacão.

 

RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO

Assim como aconteceu com o Londrina na semifinal, o Maringá tentou jogar de igual para igual contra o Athletico na Baixada, e até que foi bem; pelo menos até os 26 minutos quando Pablo apareceu para abrir o placar e criar desequilíbrio na continuidade da partida. Depois da rede sofrida, o Dogão tentou se recuperar e estava indo bem; chegou com perigo com Zé Vitor que obrigou Bento a fazer grande defesa, mas depois veio o pênalti ao 39 e com dois a zero hoje, o placar agregado sobe para 3 a 0 e o caneco praticamente está na mão do tricolor. No segundo-tempo, o Dogão precisa se cuidar para não voltar para casa com um balaio de gols como aconteceu com o Londrina.

 

SEGUNDO-TEMPO

Castilho tira Caíque e coloca Mirandinha.

ATHLETICO: O Athletico começa forte e buscando o terceiro gol. Aos 5 minutos Fernandinho escapa com a bola no meio campo e avança sozinho em direção à meta de Dheimison. Serginho pára o adversário o segurando pela camisa e leva amarelo. Na cobrança da intermediária Pablo chuta por cima da meta, mas assusta o goleiro maringaense.

VAR CONFIRMA IMPEDIMENTO E PÊNALTI É CANCELADO

Aos 6 minutos o árbitro marca pênalti de Morelli, mas o bandeirinha anula por impedimento. O VAR revisa e confirma o impedimento.

Maringá pressiona e o Athletico se limita à marcação alta em seu campo de defesa. Apesar de ter mais posse de bola o Dogão não conclui a gol, por isso Castilho tira Marcos Vinícius e Bruno Lopes e manda a campo Robertinho e Iago.

Castilho manda a campo também Julio e Negueba nos lugares de Morelli e Serginho.

MARINGÁ CHEGA PRÓXIMO AO GOL: Robertinho chuta de fora da área que passa rente ao travessão aos 24 minutos.

ATHLETICO QUASE FAZ O 3º: 30 minutos; Julimar recebe livre dentro da área, o chute sai forte, mas Dheimison faz boa defesa.

O Athletico tem total domínio sobre a partida, mas não agride tanto. O Dogão tenta o gol de honra, mas não cria jogadas perigosas.

MARINGÁ PÁRA EM BENTO: Aos 37 minutos Bento faz três defesas consecutivas e leva a torcida à loucura ao vibrar pelo feito.

MARINGÁ COM JÚLIO: Antes do apito final Julio dá trabalho a Bento ao chutar forte já dentro da área para a defesa de Bento.

ATHLETICO FAZ 3 A 0 – Mastriani recebe sozinho na linha da pequena área e manda para as redes. 

FIM DE JOGO: Athletico vence por 3 a 0 e é campeão paranaense pela 28º vez. Já o Maringá tem três vices campeonatos. 

BORDERÔ

 

 

PRÉ-JOGO

À CAMINHO DO ESTÁDIO ÔNIBUS DO MARINGÁ FICA 30 MINUTOS PARADO NO TRÂNSITO. reprodução canalimprensamaringa FC whatsapp:
Torcedores do Athletico receberam o time na porta do estádio com fogos e cantos. FOTO REPRODUÇÃO INTERNET

O quadro que se apresenta na partida decisiva do Campeonato Paranaense de Futebol é amplamente favorável ao Athletico que além de jogar em casa diante de 40 mil torcedores, só precisa de um empate para levantar a taça no ano de seu centenário.

Para o Maringá, o jogo será uma subida. O time tem a comemorar os retornos do zagueiro Vilar e do meio campista Morelli que ficaram fora da partida da ida no WD que terminou com a vitória do Athletico por 1 a 0.

O Dogão precisa de uma vitória com um gol de diferença para levar a decisão do titulo para as cobranças de pênaltis. Com dois de vantagem o título vem para Maringá.

A partida começa as 17h na Arena da Baixada e será transmitida AO VIVO pela TV PARANÁ TURISMO.