Ato antirracista reúne centenas de pessoas na praça da Catedral em Maringá . Veja as imagens

Ato antirracista reúne centenas de pessoas na praça da Catedral em Maringá . Veja as imagens

foto: ASC/SINTEEMAR

Ato antifascista e antirracista reuniu centenas de pessoas na Praça da Catedral de Maringá neste domingo, 7.

Os manifestantes lembraram as vítimas do racismo no Brasil. O ato foi  convocado por grupos afros e indígenas e seguiu os passos dos protestos que acontecem nos Estados Unidos depois da morte de George Floyd, cidadão que foi assassinado por um policial branco.

Motivos para protestar no Brasil não faltam. Só essa semana tivemos a infeliz afirmação de Sérgio Camargo, presidente da fundação palmares que chegou a chamar o movimento negro de escória maldita, teve também a morte do Miguel, menino de 5 anos de Recife que caiu de uma altura de 35 metros depois de ter sido deixado sozinho em um elevador pela patroa da mãe ou ainda a morte do João Pedro no Rio, baleado durante uma operação policial.

Os organizadores orientaram os participantes a manter a distância mínima recomendada para reduzir a possibilidade de contágio da Covid-19, algo que foi amplamente respeitado como mostram as fotos e vídeos registrados durante o evento.

Havia o temor que infiltrados, provocadores e até mesmo de grupos de inconscientes tentassem interferir ou intimidar os  participantes, já que durante a semana algumas mensagens em grupos de whatsapp havism fornecido fortes indicios de que algo poderia acontecer. Felizmente tudo transcorreu com tranquilidade comentam, os organizadores.

fonte: ASC/SINTEEMAR