Centenas de maringaenses participaram no final da tarde desta segunda-feira, 9, no Centro de Convivência Comunitário Renato Celidonio do Ato pela Democracia e Contra o Terrorismo.
A manifestação convocada após os atos terroristas de ontem, 8, em Brasília, aconteceu em contemporânea em centenas de outras cidades do Brasil
Estudantes e trabalhadores se revezarem no microfone deixando seus registros em favor do direito que o governo eleito através de eleições livres, diretas e certificadas que indicaram Luís Inácio Lula da Silva como novo Presidente da República.
“É muito patético ver que os bolsonaristas que não aceitam o exito das urnas alegando fraude, são os mesmos que em 2018 aceitaram a vitória do candidato deles através do mesmo sistema eleitoral. Estamos cansados das mentiras dessas pessoas que não querem que o país seja para todos, mas de uma minoria fascista que não quer que Justiça Social. Esses fascistas que participaram do atos terroristas de ontem vão ter que pagar por tudo o que fizeram’, disse um jovem estudante hoje no ato no centro de Maringá
Os manifestantes pró-governo gritaram palavras de ordem como “sem anistia, resistência e Bolsonaro na cadeia”.
No final do ato, os manifestantes percorreram um trecho da avenida XV de Novembro e seguiram pela avenida Duque de Caxias, Brasil e Getúlio Vargas para enfim retornar à praça da prefeitura onde o ato se encerrou.
A manifestação da esquerda acontece no mesmo dia em que a ordem do Ministro do STF Alexandre de Moraes de acabar com os acampamentos em frente aos quartéis foi cumprida também em Maringá com o fim do acampamento em frente ao Tiro de Guerra. PM, PF e GM acompanharam o desmonte das tendas que ainda ontem á noite abrigavam cerca de oitenta bolsonaristas radicais que mesmo diante de todos os atos terroristas de Brasília insistiam em manter a mobilização em frente ao TG.
A webtv de OFATOMARINGA.COM transmitiu AO VIVO uma parte da manifestação no Centro de Convivência e também da passeata pelas avenidas do centro de Maringá. Veja as imagens com as informações de Ligiane Ciola.