A Festa Literária Internacional de Maringá de 2022 só começa oficialmente na próxima quarta-feira, 2, mas a Secretaria de Cultura organizou um evento “Esquenta” que acontece na noite desta sexta-feira, 28.
A peça de teatro “Dizer Lene”, será exibida a partir das 20h30 no teatro Barracão Paulo Mantovani. O espetáculo terá tradução simultânea em Libras. A ação se enquadra nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e mira promover a inclusão cultural de pessoas surdas.
“Nossa cidade é inclusiva e nossa cultura é para todos. Temos o compromisso com a população de tornar nossas atividades acessíveis. Este teatro e as ações da Flim, demonstram essa realidade”, enfatiza o prefeito Ulisses Maia.
O ingresso é gratuito e bancado pelo orçamento popular destinado à pasta da Cultura. A peça teatral ′Dizer Lene′ é um solo do ator Leonardo Fabiano, que narra a tentativa de manter vivos personagens, reais ou não. A obra autoficcional relata assuntos relacionados à saudade, morte, lembranças e a fragilidade da vida. O texto é de Lua Lamberti e a interpretação em libras de Francielle Lopes.