Há alguns meses, comecei um tratamento para alopecia androgenética. Para a minha infelicidade, estava ficando calva com apenas 35 anos. Eu sempre tive queda capilar, mas comecei a me assustar, quando tufos e mais tufos de cabelos começaram a cair várias vezes ao dia.
Foi quando procurei uma dermatologista especialista em Tricologia, que me prescreveu 6 sessões de MMP e 6 de Mesoterapia Capilar. Mas o que isso significa?
MMP é a sigla para Microinfusão de Medicamentos na Pele, cujos medicamentos são aplicados nos locais onde acontecem as quedas capilares. É um tratamento um pouco doloroso, mas suportável. É necessária anestesia, pois o equipamento tem várias microagulhas, que fazem movimentos de vai e vem, que ocasionam lesões e sangramentos do couro cabeludo. Esse procedimento insere a medicação de forma homogênea, fazendo as células se regenerarem e estimulando o crescimento de fios mais saudáveis.
Já a Mesoterapia Capilar é uma técnica utilizada para aplicar diretamente no couro cabeludo, por meio de uma agulha fina, medicamentos que fazem o estímulo de crescimento dos fios.
As fotos mostram o resultado de como ficou o meu cabelo. Na primeira foto, perceba como eu tinha o cabelo calvo no topo da cabeça e como agora os fios estão mais grossos e a área mais preenchida. Na segunda foto, o lado esquerdo da cabeça tem muito mais cabelos, e na terceira foto, o lado direito cresceu um pouco menos, mas cresceu. E na última foto, dá para ver como as entradas estão mais cheias e o couro cabeludo menos aparente.
Estou muito satisfeita e feliz com o resultado. Meus fios estão crescendo mais saudáveis e grossos na raiz. As áreas sem cabelos estão mais preenchidas. Agora, a dermato passou vitaminas e tenho de fazer manutenção de Mesoterapia a cada dois meses.
Viviane Farias é jornalista e Beauty Instagram Influencer.
Para entrar em contato comigo, siga a minha página no Instagram @beautycare_da_vivi.