Ação conjunta apreende veículos irregulares – Foto: Mileny Melo / PMM
Uma motocicleta foi apreendida na última sexta-feira com débito de R$ 20,4 mil em impostos e licenciamento. O veículo retirado de circulação com tantas irregularidades mostra o resultado positivo da ação conjunta da Secretaria de Mobilidade Urbana e do pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Maringá.
Entre a última sexta-feira e ontem (23), foram 18 motocicletas e três automóveis apreendidos em blitze realizadas na avenida Senador Petrônio Portela, na rua Paranaguá e na avenida Tiradentes. “Retirando estes veículos de circulação garantimos um trânsito mais seguro e mais tranquilidade para a comunidade”, frisa o diretor de Trânsito da Prefeitura, Marcelo Filite.
O foco das blitze foi verificar a situação de veículos em situação irregular como escapamento barulhento. A ação começou na semana passada e seguirá nos próximos dias atendendo reclamações da comunidade sobre barulho alto, principalmente de motocicletas.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CBT), entre os problemas que caracterizam irregularidade, estão escapamento sem equipamento obrigatório ou inoperante ou ineficiente; com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Em caso de flagrante, a multa é de natureza grave de R$ 195,23 mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto também é apreendida.
As blitze também verificaram situação dos equipamentos e conservação dos veículos, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motoristas e motociclistas, condutor embriagado, entre outras situações.
DADOS
• blitz na sexta-feira (21)
avenida Senador Petrônio Portela
5 motos e 1 carro apreendidos
• blitz no sábado (22)
na esquina das ruas Paranaguá com Mario Clapper Urbinati
7 motos e 1 carro apreendidos
• blitz no domingo (23)
na esquina das ruas Paranaguá com Mario Clapper Urbinati e na avenida Tiradentes
6 motos e 1 carro apreendidos
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ