Se depender do técnico Claudinei Oliveira, o Londrina Esporte Clube ( @londrinaec ) não será surpreendido pelo modo diferente de jogar do Maringá Futebol Clube. O treinador disse em entrevista coletiva à TV LEC após a vitória contra o Floresta no sábado passado no Ceará, que sabe que será uma partida das mais difíceis, e que pode modificar o time para tirar vantagem da situação.
“Não quero cair no senso comum porque todo mundo fala que Maringá tem um jogo diferente com marcação homem a homem em todo o campo. Isso acaba gerando um incômodo; vamos jogar 19 jogos na primeira fase e sabemos que o único time que joga assim é o Maringá, então temos que pensar o jogo e criar uma estratégia para levar vantagem desse comportamento. Feio ou bonito, é o jeito deles jogarem e ninguém pode dizer nada porque eles tem conseguido bons resultados. Eles nos venceram no último encontro aqui em Londrina e jogando desse modo. Temos que ficar atentos e ver quem vamos escalar para esse jogo em função do tipo de jogo do Maringá”, respondeu Claudinei aos cronistas.
AUSÊNCIA DE PABLO NÃO PREOCUPA O TÉCNICO
A ausência de Pablo, destaque do Tubarão no paranaense, é uma certeza. O jogador sofreu uma torsão no tornozelo esquerdo e deve ficar fora por pelo menos mais 15 dias. O técnico Claudinei Oliveira conta que o jogador se machucou sozinho em um treinamento e que não forçará o retorno dele enquanto não estiver plenamente recuperado.
“O que nos dá tranquilidade é saber que temos o Carius que entrou e fez um grande jogo contra o Floresta; temos também o Kaique que pode até jogar de centro-avante. O elenco tá mais completo em relação ao ano passado e o grupo é muito unido, mesmo quando perde, não tem vaidade e é assim que se constrói um time campeão”, completou o treinador