O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro parou para conversar na manhã de hoje,17, com apoiadores e membros do grupo de Sara Winter, líder do grupo “Os 300 do Brasil”, presa anteontem, 15, após expedição de mandado por parte do Ministro do STF Alexandre de Moraes.
Bolsonaro ouviu os lamentos dos militantes que temem novas prisões e disse que “está chegando a hora de tudo ser colocado no seu devido lugar”, sem espeficar o que pretende exatamente fazer.
O Presidente aparentava estar bastante irritado com as operações de busca e apreensão feitas pela Polícia Federal a mando do Supremo.
“Não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca, eles estão abusando”, disse o presidente.
Bolsonaro diz que a quebra de sigilos bancários dos 10 deputados e senadores do governo abre um precedente na história e que isso nunca tinha acontecido na história do país. O objetivo da medida autorizada pelo Supremo, é identificar financiadores dos atos antidemocraticos que pediam intervenção militar, fechamento do Congresso e do Supremo.
A fala de Bolsonaro foi comentada na conta de Twitter da militante Sara Winter, que mesmo presa, continua a ter publicações em suas redes sociais.