BRASIL: Cada vez mais velhos e menos jovens

Por Tadeu Bento França, ex-deputado e constituinte

foto: José Carlos Leonel OFATOMARINGA.COM

A verdade é que se encontra em queda a população jovem ( abaixo dos 30 anos) e aumenta a população de idosos ( acima dos 60 anos).
Nascem MAIS HOMENS DO QUE MULHERES, mas à medida em que aumentam as idades, MORREM MAIS HOMENS DO QUE MULHERES.

Os números estão diante dos nossos olhos: 31 % dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos NÃO ESTUDAM E NEM TRABALHAM.

foto: arquivo OFATOMARINGA.COM

A violência urbana tem tudo a ver com o desemprego e a fome. Os milhares de jovens que sucumbem em “ confrontos diários com a polícia” também tiveram nas respectivas histórias de vida o desejo de conquistar um sustento digno a que não tiveram acesso. A FOME É A IRMÃ GÊMEA DA VIOLÊNCIA.
Os auxílios emergenciais ou bolsas – famílias, objetivando mitigar a estatística dos mortos pela fome,jamais suprirão o drama dos 300.000 moradores de rua ” invisíveis” de norte a sul e de leste a oeste de nossa Pátria. A rua jamais foi espaço digno para a moradia a quem quer que seja.

Realizar empréstimos espetaculares que geralmente carregam o simbologia do ” A FUNDO PERDIDO” a outros países ” em dificuldades” ,a exemplo do supostamente necessário ” socorro à Argentina“, ignorando uma formação profissionalizante e tecnológica adequada a nossos adolescentes e jovens, bem como fazendo de contas que os nossos milhões de desempregados não existem é o mesmo que cortar o fio da esperança de nossa maioria endividada, faminta, sem voz e sem vez.

Tadeu B.França – ex deputado e constituinte