O Templo Budista Nippakuji de Maringá convida a todos para participar da Cerimônia do OHIGAN de OUTONO, este ano será celebrada sábado, 25 a partir das 16h, e depois de 3 anos o templo abre as portas para a comunidade.
Na ocasião este ano ocorrerá a celebração do Memorial de um ano da saudosa Monja Teisho Inabe, no qual sua missão foi a difusão do Budismo Jodoshu.
Para quem desejar dedicar oração ao memorial aos entes queridos e antepassados durante a cerimônia, favor enviar os nomes através do whatsapp (44) 991057676 ou através do e-mail: otera.maringa@gmail.com, os pedidos podem ser enviados até o dia 24 de março.
Após a cerimônia haverá a refeição “otoki” preparado com carinho pelas senhoras do Grupo de Senhoras do Fujinkai.
O que significa a Cerimônia de Ohigan de Outono:
A celebração do OHIGAN de OUTONO é um ritual anual realizado para simbolizar a travessia do “riacho” que separa o universo cíclico existencial de nascimento e morte na qual nos encontramos com a dimensão do Nirvana.
A palavra “Higan” indica “aquela margem” na qual, ao alcançarmos, podemos orar pelo bem estar espiritual de nossos antepassados, sejam familiares ou amigos. Na doutrina da Terra Pura, ou Jodo, essa “outra margem” está invariavelmente associada à noção de desejar alcançar o “Paraíso sublime da Terra Pura”.
No Japão desde tempos antigos falam que “tanto calor quanto frio termina na época do equinócio” ou seja, quando chega a época do equinócio termina a quentura do verão e começa a friesa do outono. Começa escutar sons do insetos e no Japão temos eventos tradicionais chamado “Otsukimi” que é dia de apreciar a bela lua.
A cerimônia ao Ohigan de outono acontee neste sábado, 25 a partir das 16 no Templo Jodoshu de Maringá que está localizado na Avenida Londrina ao lado do estacionamento da TCCC e do Asilo Wajunkai.
Todos são convidados para esta celebração.