“Comissão nasce para entender melhor os problemas e propor políticas públicas de caráter social visando reduzir e prevenir a criminalidade em Maringá”, explica o vereador Luiz Alves (Republicanos)
A Câmara Municipal de Maringá aprovou com 12 votos à favor nesta quinta-feira, 10, o projeto de resolução 906/2022 que cria a Comissão Extraordinária de Segurança na Casa de Leis. A proposta foi apresentada pelos vereadores Biazon (PSL), Cristian Maia (PDT) e Luiz Alves (Republicanos).
Alves explicou em entrevista a O FATO MARINGÁ que a ideia da criação de uma Comissão nasceu devido ao aumento do número de demandas relativas à segurança pública, e que a Comissão vai servir exatamente para acolher essas demandas, analisá-las e dialogar com as autoridades de segurança Federal, do Estado, do Município e também com o Conselho de Segurança Municipal que é um orgão autonômo.
“Ela vai colaborar na articulação de iniciativas em conjunto com os orgãos que atuam na prevenção e coação de crimes na cidade. Queremos entender mais para podermos propor políticas públicas de caráter social que ajudem a evitar e a reduzir a criminalidade”, explicou o vereador do Republicanos que também é Delegado da Polícia Civil.
Veja a entrevista com Luiz Alves – Republicanos
Assim como a maioria das Comissões da Casa, a de Segurança terá três membros e terá mandato de dois anos.